Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DEFERE REGISTRO DE CANDIDATURAS A PREFEITO (A) DE JARDIM DO SERIDÓ E OURO BRANCO

A Drª Janaína Lobo da Silva Maia, Juíza da 23ª Zona Eleitoral, acaba de deferir os pedidos de registro das candidaturas de Prefeitos e Prefeita para concorrerem às eleições 2012 em Ouro Branco e Jardim do Seridó. As esperadas sentenças foram dadas ontem pela manhã, sobre os pedidos de registro de candidaturas protocolados na primeira semana de julho, que após publicados os editais para ciência dos interessados, tendo decorrido o prazo legal para impugnações e nada sido apresentado, o Cartório Eleitoral certificou o deferimento dos pedidos, assim como a regularidade de todas as documentações, também certificou os respectivos Registros de Candidaturas dos candidatos a vice-prefeito, de acordo com o art. 36 §2º da Resolução TSE nº 23.373/2011.

Observando que cada um dos requerimentos veio subscrito pelas pessoas legitimadas, que os candidatos foram escolhidos em convenções e que foram preenchidas todas as condições legais para os registros pleiteados, a Juiza deferiu o registro de candidatura de Maria de Fátima Araújo da Silva, para concorrer ao cargo de Prefeita, com o número 13 e com a opção de nome Drª Fátima, e do candidato a vice-prefeito, Francisco Lucena de Araújo Filho, com a opção de nome Dr. Araújo, também, baseada nos mesmos termos, deferiu os registros de candidaturas de Jocimar Dantas de Araújo, para concorrer ao cargo de Prefeito, com o número 15 e com a opção de nome Padre Jocimar, e do candidato a vice-prefeito, José Anchieta Rodrigues de Moura, com a opção de nome Dr. Anchieta, bem como o de José Amazan Silva, para concorrer ao cargo de Prefeito, com o número 55 e com a opção de nome Amazan, e do candidato a vice-prefeito, Edimar Medeiros Dantas, com a opção de nome Dr. Edimar.

Os pedidos serão arquivados após o trânsito em julgado. Agora sim, quem quiser, já pode se preparar para votar com os dois pés e as duas mãos nesses candidatos em 7 de outubro, que a campanha começou para valer. Quanto aos registros das candidaturas de José Batista de Lucena e Ediwilson Azevedo de Araújo, ainda encontram-se estagnados sob julgamento, por causa da intimação da Justiça Eleitoral através de fax à coligação, para manifestação em 7 dias, emitido no dia 13 último, por seus nomes figurem em listas de tribunais, no Tribunal de Contas da União e do Tribunal de Contas do Estado, respectivamente para Zé Braço e Ediwilson. O prazo de suas defesas acaba-se amanhã e começa a contar o prazo para decisão da Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário