Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

IRON JÚNIOR NEGA TER TIDO A INTENÇÃO DE HUMILHAR COLEGA DE CÂMARA

Em nota enviada ao blogueiro Marcos Dantas do vereador de Jardim do Seridó, e-mail a respeito das acusações de seus adversários de que o mesmo teria humilhado seu colega de Câmara, Joaci Costa, lhe chamando de analfabeto por várias vezes, durante sessão da última semana. Iron nega ter tido a intenção de humilhar seu colega. Segue o e-mail:

"Eu, Iron Júnior, ao proferir minhas palavras na última sessão da Câmara em face do Edil colega Joaci Costa de Araújo, não quis menosprezar e muitos menos discriminar pessoas que não são alfabetizadas, é apenas uma tentativa da oposição distorcer e fazer uma interpretação errônea do que é previsto em lei, pois é sabido por todos que para defender os interesses e direitos dos cidadãos é um requisito essencial previsto não só na nossa lei maior como também  na resolução do TSE abaixo citada.

Segundo a Resolução do TSE de nº 23.373, no seu artigo.15, I, dispões;

Art. 15.  São inelegíveis:

I – os inalistáveis e os analfabetos (Constituição Federal, art. 14, § 4º);

Sendo considerado requisito necessário para ser candidato, ou seja, devidamente alfabetizado, necessitando, portanto, que junte no pedido de registro de candidatura o comprovante de sua escolaridade. Ocorre que mesmo Joaci Costa de Araújo ter juntado ao seu requerimento de registro de candidatura seu comprovante de escolaridade, razão porque não foi indeferido seu registro de candidatura, acredito ter sido uma falha na análise pelo judiciário, pois é clara e evidente na rotina de trabalho do legislativo sua dificuldade na leitura rotineira.

Diante disso, como defender os interesses de toda uma sociedade uma pessoa que nunca fez um projeto de lei sequer em prol da população, além de que nem tem o pleno discernimento do que está escrito em lei para votar o que está em pauta no plenário, que capacidade tem um vereador senão as tem para legislar e fiscalizar. Não adianta tentar distorcer fatos reais e rotineiros, por que os meus eleitores me conhecem bem e sabem que fui criado, com pessoas humildes e muitas delas nem alfabetizadas são, além de que são freqüentadoras assíduas da minha residência e sabem que a minha intenção não foi discriminar ninguém, pois nunca fez o meu feitio"

Nenhum comentário:

Postar um comentário