Quvenzhane Wallis concorre ao prêmio de melhor atriz, pelo filme Indomável Sonhadora
Ela conseguiu o papel mentindo sobre sua idade: Quvenzhane Wallis tinha 5 anos, mas a produção do filme "Indomável Sonhadora" só estava fazendo testes com meninas com pelo menos seis. Sem desconfiarem, deixaram que ela fizesse o teste e ficaram impressionados com sua atuação, o que lhe valeu o papel de protagonista dessa produção independente de baixo custo. Ela simplesmente desbancou outras 4.000 candidatas.
No próximo domingo, 24 de fevereiro, quando acontece a 85ª edição do Oscar, Quvenzhane Wallis pode se tornar a mais jovem ganhadora do prêmio de melhor atriz concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográfocas, o troféu mais ambicionado do cinema. "Estava muito claro... não se encontra meninas de 6 anos que tenham esse talento", disse o diretor do filme, Benh Zeitlin. "Ela tinha esse carisma natural, concentração, força, sabedoria e moralidade", explicou. "Vindo de um corpo tão pequeno e de uma cabeça tão jovem, é quase fora do normal de uma maneira que vai diretamente ao seu coração... é a perspectiva dela dá o tom de verdade ao filme", disse ainda.
A pessoa mais jovem a ganhar o prêmio em qualquer categoria foi Tatum O'Neal, que tinha apenas 10 anos quando conquistou a estatueta de melhor atriz coadjuvante em 1973. Wallis já está fazendo seu terceiro filme, "Twelve Years a Slave", com Brad Pitt, Benedict Cumberbatch e Michael Fassbender, e que tem estreia prevista para setembro. Além disso, atuou em "Boneshaker", curta-metragem sobre uma família africana perdida nos Estados Unidos. Ganhando ou não o Oscar - as mais cotadas para a estatueta são Chastain e Lawrence -, a jovem atriz já é um novo talento a se levar em conta e observar de perto nos próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário