PROCESSO
O processo que trata da cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, pode criar sérias dificuldades para a governadora Rosalba Ciarlini. Afinal, foi a defesa da prefeita que fez questão de envolver oficialmente a governadora. Ou seja: Nesse caso, o fogo amigo está explícito e poderá incendiar o futuro da Rosa.
INELEGÍVEL
O fato é que, embora os políticos considerados ‘poderosos’ não queiram dar valor a processos em nossos colegiados, a ação contra Cláudia Regina tem a possibilidade de tornar Rosalba inelegível por 8 anos, o que a deixaria fora da disputa em 2014 e mudaria o quadro político potiguar.
PROMESSAS
O DEM lançou o “Promessômetro”, para medir as promessas feitas e não cumpridas pela presidente Dilma Rousseff. Perfeito. Como partido de oposição, tem mais é que fiscalizar o que foi dito e não posto em prática. A questão é que o partido é oposição em Brasília, mas é Governo na terra de seu presidente nacional, cuja gestão está desgastada justamente por não cumprir as promessas de campanha.
PROMESSAS II
Será que o deputado Felipe Maia e o senador José Agripino aprovam a idéia de implantar no RN o Promessômetro? Sherloquinho afirma que o equipamento iria estourar imediatamente.
CONTRATO
O Governo do RN vai pagar R$ 155 mil à Infraero pelo uso do escritório e do hangar no Aeroporto Augusto Severo, onde fica a aeronave do Estado. A Rosa gosta de voar. Bem que a governadora poderia fazer uma viagem, por terra, com deputados e lideranças do campo, para verificar a situação de miséria provocada pela seca.
SAÍDA
Alguns políticos corruptos, principalmente do interior, estão torcendo para que a PEC 37 seja aprovada. Afinal, nunca se ouviu falar de uma operação policial que investigou corrupção em Prefeituras ou Câmaras de vereadores no interior. Pelo contrário. Quando há delegacia, é mantida pelo prefeito. Ou seja: Caso a PEC 37 seja aprovada, haverá festa superfaturada pelos corruptos para comemorar a falta de investigação.
PROTESTO
Independente de quem fez o protesto em Caicó, contra a omissão da Conab em relação a seca, é mais que legítimo e oportuno o protesto público contra a inoperância do poder público em relação aos efeitos da estiagem. Não adianta a Conab tentar desqualificar quem protesta. É um órgão que não conseguiu minimizar o sofrimento do homem do campo; seja por incompetência ou omissão.
INTERNACIONAL
Sherloquinho afirma que o ex-deputado Wober Jr. não está preocupado com o futuro da fusão do PPS com o PMN. Wober está passeando nos Estados Unidos.
ROMPIMENTO
Lideranças políticas do interior do RN, que estão de pires na mão em Brasília, reforçam a necessidade de rompimento do PMDB com o Governo Rosalba Ciarlini. Os líderes do partido, senador e ministro Garibaldi Filho e deputado Henrique Alves, estão com o ouvido doído de ouvir tanta reclamação do tratamento negativo recebido do Governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário