Com a demanda de preenchimento de novas vagas para os cargos de professores e suporte pedagógico, o governo do estado precisa convocar urgentemente mais de mil concursados para que o ano letivo possa acontecer. Apesar do constante diálogo do SINTE/RN ao reivindicar as convocações, o governo não tem entendido a situação que se torna cada vez mais crítica nas escolas: a falta de professores.
Mesmo sabendo que novas turmas poderiam ser abertas nas escolas da rede estadual, o governo fecha os olhos e deixa a clientela sem a devida assistência. Os concursados de diferentes componentes curriculares e do suporte pedagógico, de Natal ao interior, continuam constatando a existência de vagas, enquanto a SEEC finge que está tudo bem e tenta preencher essas vagas com contratos.
A direção do SINTE/RN entende que a sociedade é parte interessada nesta luta pela convocação dos concursados e para que os contratos só ocorram em situações de concessão de licenças previstas no plano de carreira da categoria. No dia 24 de abril todos estão convidados para participar da Marchar em Defesa da Educação Pública de Qualidade Referenciada, por mais recursos para a educação e para que os governos do estado e dos municípios tratem a educação como prioridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário