Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

MADRUGADA
O deputado Henrique Alves conduziu com equilíbrio, firmeza e liberdade, a tumultuada sessão que votou a MP dos Portos e começou ontem e só terminou na madrugada de hoje. A experiência do filho de Aluízio foi fundamental para que pudesse presidir a sessão sem excessos ou covardia.

INÉDITO
Sherloquinho afirma que a maior vitória de Henrique foi manter mais de 400 deputados acordados até quase 5 horas da manhã: “Essa turma não é acostumada a ficar até tarde em local de trabalho”.

VERDADE
Quando há alguma discussão mais acalorada entre políticos, como houve na sessão de ontem na Câmara dos Deputados, algumas pessoas criticam e dizem que é baixaria. Ora, os políticos não costumam falar a verdade em seus discursos; raramente ocorre quando eles precisam bater em um adversário. Portanto, é justamente no momento de discussão mais forte que eles correm o risco de falar a verdade. Deixemo-los à vontade para vomitar as raridades.

VAIA
Notícias vindas de Mossoró, dão conta que a governadora Rosalba Ciarlini foi vaiada na noite de ontem na Terra de Santa Luzia. Ao ser anunciada durante o lançamento da programação do Mossoró Cidade Junina, a mulher de Carlos Augusto foi ‘recebida’ com uma sonora vaia. A turma diz que a Rosa desorientou.

VAIA II
As vaias destinadas a Rosalba em Mossoró tem um significado maior, pelo fato de que foi justamente em sua terra natal que ela obteve as maiores votações em eleições majoritárias, algumas superiores a 90% dos votos da cidade. Portanto, ser vaiada é um grande recado de seu eleitorado mais fiel.

APLAUSO
Enquanto Rosalba é vaiada em Mossoró e em outras cidades do interior, a ex-governadora Wilma de Faria foi aplaudida em Pau dos Ferros, na última visita que fez ao município. Quando a mãe de Márcia entrou no Restaurante Popular, foi aplaudida por todos que estavam no local. É isso que anima Wilma a pensar novamente no Governo.

TARIFA
O vereador Júlio Protásio foi feliz em relação a discussão sobre o aumento das passagens de ônibus em Natal. Ele foi além do discurso de ser contra o reajuste. O vereador do PSB quer que a Prefeitura reduza o ISS cobrado às empresas e o Governo do Estado diminua o ICMS. Com isso, a redução no preço da passagem pode ocorrer sem prejuízo para as empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário