Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

CASSAÇÃO
A notícia de pedido de cassação do deputado federal João Maia, provocou a ironia de Sherloquinho: “Não acredito que um homem cheio de dinheiro como João Maia, seja cassado. É mais fácil Rosalba se recuperar do desgaste do que o irmão de Agaciel perder o mandato no TRE”.

CANDIDATURA
O deputado estadual Walter Alves estuda a possibilidade de ser candidato a deputado federal, independente da candidatura à reeleição do primo Henrique Alves. Na verdade, o pai de Waltinho, ministro Garibaldi Filho, não gostaria de vê-lo disputar votos com o filho de Aluízio.

RISCO
Garibaldi quer evitar eventuais choques na disputa de votos entre Waltinho e Henrique, assim como o risco que as duas candidaturas podem sofrer. Embora, o próprio ministro tem convicção que o universo eleitoral teria como ser mapeado a evitar os riscos e confrontos. São duas candidaturas com perfis diferentes, que não se anulam e nem se chocam.

NOVO
Quando o nome de Walter Alves é citado nas rodas políticas como provável candidato a deputado federal, até os atuais parlamentares afirmam que o filho de Garibaldi teria vaga certa na Câmara dos Deputados. Eles advogam que tanto Henrique quanto Walter, tem condições de se eleger. Henrique, pelo momento que vive, através de sua força nacional; Walter, pelo desempenho no mandato e pela força eleitoral de Garibaldi.

HOTEL
As restrições feitas pela comissão de licitação da Prefeitura de Natal, ao prédio do Hotel Ladeira do Sol, onde funcionam as secretarias de Educação e Saúde, são altamente suspeitas e direcionadas. Afinal, a qualidade do imóvel e o preço, são mais importantes do que os argumentos subjetivos usados pela Prefeitura para não locar o Hotel. O processo está claramente direcionado.

MORALIDADE
O DEM anuncia que vai veicular programas gratuitos na TV com o tema ‘moralidade’. Será que vai abordar o contrato superfaturado do Governo Rosalba com a Marca, para administrar o Hospital da Mulher, em Mossoró?

DEFESA
A SEMOB bem que poderia começar a mesclar o discurso e defender também o usuário do serviço de transporte coletivo em Natal. Atualmente, só defende as empresas de ônibus em todos os aspectos.

DEMOCRACIA
Correta a posição da governadora Rosalba Ciarlini em receber uma comissão de Sem Terra, acampados no Centro Administrativo. Revelou gesto positivo em favor da democracia. Mesmo que o encontro não tenha produzido os efeitos que os Sem Terra queriam, a postura da Rosa ao receber a comissão, foi importante para marcar seu gesto democrata.

IMPRODUTIVA
Sherloquinho, ao saber que os Sem Terra estão acampados em área próxima à governadoria: “Os Sem Terra escolheram o melhor local pra acampar, pois aquela área é altamente improdutiva. Aliás, a turma poderia solicitar ao Incra, a desapropriação da governadoria para dar lugar a um assentamento. Se nascer feijão e milho, já é mais do que o Governo tem feito atualmente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário