LANÇAMENTO
O ministro Garibaldi Filho foi ‘contaminado’ e traído pela emoção, ontem na Assembleia, como registrou o jornalista Rubens Lemos Filho. O pai de Waltinho praticamente admitiu que poderá disputar novamente o Governo do Estado, por conta do ‘carinho do povo’. Essa alma quer reza.
INOPORTUNO
Alguns políticos e convidados comentavam o fato da governadora Rosalba Ciarlini não ter observado que ontem, na Assembleia, era uma festa em homenagem aos 90 anos do senador Garibaldi Alves. A mulher de Carlos Augusto fez um discurso administrativo e quase esquece do homenageado.
MODESTO
O deputado Kelps Lima foi muito ‘modesto’ ao se considerar uma referência em gestão pública, para justificar sua desfiliação do PR. O parlamentar também questionou o fato de não ter sido indicado candidato a vice-prefeito de Natal, na chapa de Hermano Morais. Os argumentos são tão frágeis que o Ministério Público Eleitoral optou pela improcedência do pedido e adiantou que, se Kelps sair do PR, pode perder o mandato.
OBRAS
O Governo Rosalba Ciarlini já é carente em obras públicas de relevo; vive pegando carona nas obras do Governo Federal. O PSC, partido presidido pelo quase sobrinho de Rosalba, filho de Betinho Rosado, apareceu na TV, no horário de propaganda do partido, assumindo algumas ‘obras’ e realizações da gestão estadual, como se fossem suas. O pessoal perde a noção do ridículo.
GREVE
A deputada federal Fátima Bezerra participou da assembléia dos professores em favor da greve nas escolas do município. Relembrou seus tempos de professora sindicalista. O prefeito Carlos Eduardo não deve ter gostado do respaldo da irmã de Tetê ao primeiro movimento grevista em sua nova gestão.
PAZ
A presença do deputado José Adécio na homenagem aos 90 anos do senador Garibaldi Alves, foi simbólico para o pai do ministro. Afinal, há décadas os dois travam uma guerra pelo comando político de Pedro Avelino. Ambos já colecionaram vitórias e derrotas, mágoas e agressões. Ontem, foi um dia de fazer as pazes; o senador fez questão de registrar a importância da presença de Adécio em sua festa.
EQUILÍBRIO
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, tomou uma medida equilibrada e sensata em relação ao projeto de emenda constitucional que retira poderes de investigação criminal do Ministério Público, a PEC 37. O noivo de Laurita, que já havia instituído uma comissão para discutir o assunto, anunciou que só leva o tema à votação, quando conseguir o consenso entre Polícia e Ministério Público. Posição corretíssima.
VISITA
A ex-governadora Wilma de Faria continua se alimentando das reclamações populares em relação ao Governo Rosalba. Hoje ela visitou a Central do Cidadão de Ceará-Mirim, onde ouviu lamentos e lembranças de ‘saudade’ de sua gestão. A Guerreira está em campanha. Seus passos contrariam o que sua língua afirma.
PALAVRA
De um gaiato, com anos de experiência no ‘estilo Wilma’ de ser: “Eu jamais compraria um carro usado de Wilma. Tudo que ela dissesse a respeito do veículo eu desconfiaria. A palavra dela muda mais que pele de camaleão no meio do mato”. O povo é maldoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário