Páginas

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

APÓS COMPARAR COM “CARNAVAL FORA DE ÉPOCA”, PADRE DE JUCURUTU SUSPENDE FEIRINHA DA FESTA DE SÃO MIGUEL

9603
Padre fez mudanças na Festa de São Miguel – Fonte e  Foto: Marcos Dantas

A cidade de Jucurutu está prestes a viver a festa de São Miguel, do dia 02 a 05 de outubro. Para anunciar algumas mudanças na festa, o padre Erivan Primo utilizou seu facebook oficial. A primeira delas, o próprio padre é quem descreve: “Não haverá festas fechadas promovidas pela paróquia que envolva venda de bebidas alcoólicas, e diga-se, estamos trabalhando para que haja essa preocupação em toda a Diocese. Muitas paróquias de nossa diocese já seguem esse tipo de principio”.

A segunda, ele também detalha: “O termo feirinha de São Miguel a partir de então fica extinto, e em seu lugar, está sendo elaborada uma programação de cunho cultural entre paróquia e prefeitura, que irá atender os anseios de todos”. Primo chega a comparar o que se transformou ao longo dos anos a feirinha de São Miguel, em um carnaval fora de época, dentro da festa religiosa.

Em vista do bem da festa de São Miguel e da preservação dos valores religiosos que dela provém, nesses últimos anos achamos por bem retirá-la do patamar da matriz, e depois, na possibilidade de um diálogo e de uma parceria com a prefeitura municipal repensar esse tipo de atividade. Pois bem, houve um bom entendimento entre paróquia e prefeitura, a disposição do prefeito George em ouvir e depois se colocar a disposição em elaborar e executar um projeto de festa social maior nos motivou e nos animou a programação que se segue e diga-se, sempre após as novenas”.

02 de Outubro: Noite Cultural – Barraquinhas, venda de comidas típicas, artesanatos, mostras culturais, folclóricas de Jucurutu e região

03 de Outubro: Noite Cultural – Barraquinhas com venda de comidas típicas, mais belas voz, show humorístico

04 de Outubro: Leilão da Festa

05 de Outubro: Festa em Praça Pública – Festa do reencontro da juventude (patrocínio da prefeitura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário