Páginas

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

Imagem positiva
Enquanto o Henrique Alves se manifesta para dizer que o PMDB vai ajudar o DEM no campo administrativo, Rosalba Ciarlini tenta “colar” no presidente da Câmara Federal para passar uma imagem positiva (ou menos desgastada). Manda até a assessoria de imprensa do Governo do Estado divulgar que ela recebeu elogios do deputado. O desespero está grande.

IMAGEM POSITIVA 2
E dentro dessa linha de que a imagem é importante mesmo nesse momento de crise, a assessoria de Henrique acabou deixando passar uma foto de Demis Roussos no release enviado para a imprensa, que mostra Henrique, aparentemente, discutindo com Rosalba. A preocupação em passar uma imagem de que os dois “estão bem” foi dada minutos depois, quando a assessoria do parlamentar reenviou o texto, sem a polêmcia foto. Infelizmente para eles, Sherlorquinho não perdeu a oportunidade (veja a imagem ao lado).

NO COLO
Depois de rodar por vários nomes e ser recusada pelos “bons articuladores”, a liderança do prefeito Carlos Eduardo na Câmara Municipal está novamente no colo de Júlio Protásio e já com a aprovação do pai do prefeito. O parlamentar, aparentemente de forma não proposital, tem tudo para sair ainda mais fortalecido do episódio.

MARCAS
Até Júlio Protásio voltar ao cargo (se voltar, claro), a ausência de liderança vai deixar marcas na relação entre Câmara e Prefeitura. Afinal, foram seis vetos do prefeito Carlos Eduardo derrubado em seis sessões da Câmara realizadas em agosto. Um por dia.

DA CABEÇA
Por falar em situação difícil, os poderes se perguntam da onde o Executivo estadual tirou o percentual de 10,74% para cortar do orçamento alheio. “Não há teoria matemática que justifique esse valor”, contou um dos ligados na discussão sobre o corte no duodécimo.

SITUAÇÃO DIFÍCIL
Na tarde de sexta, o Sindicato dos Servidores da Saúde disse afirmou que vai denunciar o secretário de saúde, Luiz Roberto Fonseca, por assédio moral a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Politicamente, uma vergonha para uma governaora que é médica ver a sua gestão na saúde ser questionada a esse ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário