DECISÃO
A nomeação da ex-prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, para a SETHAS, não atende a requisito partidário, mas pessoal. Segundo informações de quem freqüenta a governadoria, Shirley é cunhada da governadora Rosalba Ciarlini, casada com o irmão da Rosa, Clóvis Ciarlini. Portanto, solução doméstica para uma parte da lacuna deixada pelo PMDB.
OPOSIÇÃO
O PR, presidido no RN pelo deputado federal João Maia, deverá tomar o mesmo rumo do PMDB. Ou seja: Vai engrossar as fileiras da oposição. Por mais que João Maia queira ficar um pouco mais no Governo, com a possibilidade de ocupar os espaços deixados pelo PMDB, ele deve a eleição, a manutenção do mandato e a reeleição a Henrique, o que não lhe permite deixar de acompanhar o aliado.
IMPEACHMENT
Circulam informações a respeito do pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. Por mais que a Rosa não disponha de respaldo popular e esteja carente de amparo político, é preciso fundamentar muito bem, de forma consistente, sob pena de transformar a governadora em vítima de casuísmo ou oportunismo político. O clima é favorável para o afastamento da Rosa, mas é necessário ter um fato determinado e seguir toda a tramitação determinada pela legislação.
CONSEQUENCIA
Como a política vive também de futurologia, já há quem veja no impeachment da governadora, a solução ideal para a composição da chapa para 2014. Em caso de afastamento de Rosalba, o vice Robinson Faria assumiria o cargo e seria candidato a reeleição. Essa seria a única maneira de ter o deputado Walter Alves como candidato a vice-governador, pois o caminho natural após o cumprimento do mandato, seria o filho de Garibaldi assumir o Governo e também ser candidato a governador, com Robinson saindo para disputar o Senado.
APAGÃO
O apagão que ocorreu na tarde de ontem em Natal, serviu para confirmar que a capital é absolutamente incompetente para gerenciar um imprevisto, uma crise, em matéria de trânsito. A SEMOB apenas se revelou o que é: Incompetente.
TRÂNSITO
Os semáforos ficaram apagados por um bom tempo, suficiente para provocar um caos no trânsito, alimentado pela ausência quase completa de fiscais de trânsito, raridade para orientar motoristas, em excesso para multá-los. Não houve uma só área na cidade em que a Prefeitura tenha atuado para amenizar a situação. Foi de uma incompetência absoluta e sem justificativa.
LIÇÃO
O que deve servir de lição para a Prefeitura de Natal, é os problemas ocorrem justamente de forma imprevista e que a SEMOB deve treinar um pouco como atuar em situações de crise. Que aprendam pelo menos a lição com sua própria ineficiência.
DEMISSÕES
A coluna recebeu e-mail de um servidor de terceirizada: “Caro Tulio, venho aqui dizer o quanto esta governadora nos decepciona a cada dia. Um governo que diz que tem que corta na carne para conter gastos mais na verdade esta cortando no osso mesmo. Hoje recebi uma triste e preocupante noticia, que estou de aviso prévio. Pois este governo quebrou um contra como a empresa INTER BRASIL e pediu a demissão minha e a de mais 349 Pais e Mães de família que agora estão de aviso prévio”.
DEMISSÕES II
O servidor conclui: “Como pode isso acontecer de uma hora para outra sem uma justificativa sem você ter feito nada merecer ser demitido? Assim isso é um absurdo. É uma injustiça com estes pais e mães de família. Que culpa eles tem de um governo que não tem competência para governar um estado? Queria saber se isso pode acontecer um governo exigir que a empresa demita 350 pessoas. Agora sim com a demissão dessas 350 pessoas ela vai resolver o problema de falta de dinheiro na saúde, segurança e educação? Parabéns Governadora Rosalba Ciarlini. Muito obrigado por me deixar desempregado. Sou pai de família casado e com dois filhos para sustentar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário