Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CORPO DE SARGENTO ATACADO POR ABELHAS DURANTE TIROTEIO COM TRAFICANTES EM SÃO GONÇALO/RJ É ENCONTRADO

O mangue onde houve o ataque de abelhas
O mangue onde houve o ataque de abelhas Foto: Fabiano Rocha / Extra

O corpo do primeiro sargento do 7º BPM (Alcântara) Eliézio Figueiredo foi encontrado, na manhã desta quinta-feira, na Favela do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O PM estava desaparecido desde a tarde desta quarta. Ele foi atacado por abelhas durante uma operação do batalhão de Alcântara.

Os PMs no mangue
Os PMs no mangue Foto: Fabiano Rocha / Extra

Segundo informações da Polícia Militar, um tiro atingiu uma árvore, onde havia uma colmeia. Com a trepidação, ela caiu e as abelhas atacaram os policiais. O sargento, que teria sido baleado anteriormente, não conseguiu escapar. Outros dois policiais foram picados e levados para o Hospital Central da corporação, no Estácio, na região central do Rio. Eles já foram liberados.

Os policiais, no mangue
Os policiais, no mangue Foto: Fabiano Rocha / Extra

O corpo do policial, segundo o 7º BPM, permanece na favela, numa região de mangue perto do Conjunto da Marinha. A perícia segue para o local. A área onde está o cadáver é de difícil acesso e, por isso, há dificuldade na movimentação das equipes.

O carrod a Defesa Civil chega ao Salgueiro para transportar o corpo do sargento até o IML
O carro da Defesa Civil chega ao Salgueiro para transportar o corpo do sargento até o IML Foto: Fabiano Rocha / Extra

A operação para encontrar o sargento contou com o apoio de um helicóptero, de cães farejadores e de um veículo blindado. A presença dos PMs no mangue seria uma estratégia para surpreender traficantes. Antes de o ataque de abelhas acontecer, houve intensa troca de tiros. Dois suspeitos foram baleados. Houve apreensão de drogas e de dois fuzis. O material foi levado para a 73ª DP (Neves).


Foto: Extra

Resgate impossibilitado
Em nota, a PM informou que o ataque violento das abelhas impossibilitou que o sargento fosse salvo. Leia a íntegra do informe: "Policiais militares do 7º BPM realizavam uma operação na Comunidade do Salgueiro, na localidade conhecida como Conjunto da Marinha, em São Gonçalo, por volta das 16h desta quarta-feira (21/08), quando se depararam com um enxame de abelhas. Três policiais foram atacados pelos insetos, dois deles conseguiram deixar rapidamente o local. O ataque foi tão violento que impossibilitou a equipe de salvar o terceiro policial. O 1º sargento Eliézio Figueiredo, que estava até então desaparecido, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (22/08) próximo ao Manguezal. Ele foi gravemente picado pelas abelhas e não resistiu. Os outros dois foram atendidos no HCPM e liberados. Na operação dois criminosos morreram e dois fuzis calibre 556 e AR15 foram apreendidos, além de material entorpecente que foi encaminhado para a 73ª DP."

Nenhum comentário:

Postar um comentário