Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

COMPLICAÇÃO
Como se já não bastasse o volume de problemas enfrentados pela governadora RosalBa Ciarline, há mais um em sua contabilidade: A situação do deputado Betinho Rosado, seu cunhado. Ele está em conflito com o presidente do DEM, senador José Agripino, o único aliado de peso que sobra para amparar a atual gestão.

DIFICULDADE
A maior dificuldade nesse caso da desfiliação do deputado Betinho Rosado é a ligação familiar. Afinal, Betinho não é só um deputado; é irmão do governador de fato, Carlos Augusto Rosado. Agripino tentar tomar o mandato de Betinho não contará com o respaldo do marido de Rosalba. Pelo contrário.

PASSADO
Betinho já guarda mágoas de Agripino desde a primeira eleição do filho do senador, deputado Felipe Maia, que foi acusado de ter provocado a derrota do mossoroense com sua vitória. O filho de Agripino teria ‘tirado’ votos do irmão de Carlos Augusto em Mossoró. Betinho ficou na suplência e só assumiu o mandato com a morte do deputado Nélio Dias.

PAGAMENTO
A cada final de mês o martírio dos servidores públicos do RN renasce com a possibilidade de haver atraso no pagamento do salário. Atraso de salário é sepultamento irreversível de Governo.

MUDANÇA
Ontem, o prefeito Carlos Eduardo deu mais uma demonstração de mudança de comportamento e de maturidade. O filho de Agnelo recebeu uma comissão de integrantes de movimentos sociais, a Central de Movimentos Populares e o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas.

DISPUTÃO
Assessor do ministro Garibaldi Filho, Eurico Alecrim Filho, manda e-mail: “Caro amigo Túlio: Na condição de seu leitor, peço fazer justiça quanto ao número de derrotas entre o pai do dep. Walter Alves e a ex-governadora e vice-prefeita Wilma Maia. o ministro a derrotou três (3) vezes: Para prefeito de Natal, para governador e recentemente para o senado quando obteve quase o dobro da votação dela. Garibaldi- 1.042.272 votos e Wilma- 651.358. placar de 3 x 1 para o ministro.

TEMOR
O secretário estadual da Copa, Demétrio Tôrres, afirmou ontem, em entrevista ao Jornal das Seis, na 96 FM, que há preocupação do Ministério das Cidades, em relação a possibilidade da Prefeitura de Natal não concluir as obras de mobilidade urbana antes da realização da Copa do Mundo. O receio faz todo sentido.

MOROSIDADE
O fato é que, diante da morosidade da Prefeitura de Natal em reparar coisas simples como buracos nas ruas e reforma de posto de saúde, não há como não se preocupar com conclusão das obras de túneis e viadutos dentro do prazo estabelecido.

RISCO
O grande risco que o prefeito Carlos Eduardo corre em relação a essas obras é não concluir o serviço no prazo e provocar um gigantesco transtorno justamente no período da Copa. Afinal, é preciso fazer muita força para acreditar que a Prefeitura irá concluir essas obras em maio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário