MUNDO GIRA
Sherloquinho, com olhos no passado, analisando o presente e pensando no futuro: “A vida dá muitas voltas. Há 30 anos, José Agripino derrotou Aluízio Alves, pai de Henrique, e quase acaba com o futuro político da família Alves. Hoje, Agripino implora para Henrique fazer aliança com ele para salvar o filho Felipe de uma derrota que pode ser definitiva em sua carreira política”.
NEGATIVA
A deputada federal Fátima Bezerra, do PT, negou que esteja em uma chapa praticamente fechada, fruto da engenharia política do presidente do PMDB, deputado Henrique Alves. Em entrevista na 94 FM, a irmã de Tetê atribui a imprensa, a ‘ansiedade’ em relação aos fatos.
VERDADE
Sobre o que a imprensa consegue apurar, mas, por conveniência, os políticos tentam negar, duas frases do ‘filóso’ paraibano José Cavalcanti: “O homem de responsabilidade política não mente: inventa a verdade.” A outra: “Político é o indivíduo que pensa uma coisa, diz outra e faz o contrário”;
ANSIEDADE
Sobre ansiedade, a jornalista Thaisa Galvão publicou em seu blog: “Como que ansiosos não fossem os que lutam diariamente para se encaixar em algum espaço que venha a corresponder seu projeto político e pessoal.
Os jornalistas, pelo que entendo, somente divulgam a ansiedade dos que querem ser”.
ARROGÂNCIA
Arrogante e prepotente o secretário de Finanças do Estado, Obery Rodrigues. Imagina-se o suprasumo do saber técnico, como se fosse o único no RN capaz de compreender o que foi capaz de fazer com as finanças que finge comandar. Vai entrar para a história como o responsável pelo atraso no pagamento do funcionalismo de uma gestão medíocre que pouco tem a mostrar de concreto.
SALÁRIO
Além de Carlos Eduardo antecipar o pagamento do salário do funcionalismo, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, também antecipou o pagamento da folha. Enquanto isso, a Rosa passa de um mês a outro.
TRATOR
De um petista, ao saber que Fátima Bezerra será candidata ao Senado em chapa com o ex-senador Fernando Bezerra candidato ao Governo: “Olha, Fernando Bezerra é mais difícil do que empurrar trator de esteira”.
ALIADO?
O prefeito Carlos Eduardo recebeu o apoio do vice-governador Robinson Faria para sua candidatura e formou chapa com Wilma de Faria como sua vice. Em tese, o filho de Agnelo teria compromisso com Wilma e Robinson em seus projetos. Em tese, pois na prática, a história é outra.
COMPROMISSO
Carlos Eduardo assume publicamente que vota em Fátima Bezerra para o Senado, embora Wilma também seja postulante ao posto. Afirma também que pode votar em qualquer candidato do PMDB para o Governo, embora Robinson também queira o lugar de Rosalba. Com um aliado desses, Wilma e Robinson precisam ficar de olhos e ouvidos bem abertos.
SERVIDOR
A coluna recebeu e-mail de uma servidora pública, que pede preservação da identidade: “Senhor Tulio Lemos, em respeito a um dos poucos veículos de comunicação que ainda publicam a verdade, venho trazer a seu conhecimento, o descaso que o servidor público do executivo estadual vem sendo jogado ao longo dos últimos 11 anos: Nossos direitos só são atendidos na via judicial. Administrativamente negam tudo, quando dão resposta as solicitações. Com isso, o Estado ganha no mínimo 02 anos, devido a lentidão da justiça. Caso o servidor ganhe em primeira instância, o Estado recorre e alega inconstitucionalidade. Aí os juízes não analisam os argumentos fantasiosos criados, aceitam pelo estado, remetem ao STF, se livram do processo, jogando a decisão anos a frente, 5 anos ou muito mais. Quando o servidor ganha, o Estado não paga, fica numa fila interminável sem recursos”.
SERVIDOR II
Segue o e-mail da servidora: “O servidor vê seus direitos usurpados, postergados, impondo um massacre brutal do “poder” contra o pequeno. Como se não fosse cruel, passam por corte das gratificações, perda de funções, sem aumento, negativas e negativas, nem podem pensar em auxílio refeição, creche ou saúde, coisa que os demais poderes dão aos seus servidores. E agora atraso no pagamento, só piora! Afinal o compromisso dos governantes é só a politicagem com dinheiro público. É pouco? Sabe quem se importa com isso? NINGUÉM! Não tem 01 político que defenda a bandeira dos servidores, eles estão sob o manto da politicagem em seu mais baixo nível ensinada pelos coronéis e a ditadura”.
SERVIDOR III
Continua o desabafo da servidora: “Fechando o quadro crítico e caótico, estudar e buscar qualificação pra quê? Não existe plano de cargos e carreira, então não temos como progredir, crescer profissionalmente, não há razão para qualificação, a não ser se formos mudar de emprego. Por outro lado, não falta recurso para os milhares de contratações terceirizadas e nelas existem tudo que é negado aos servidores público, até mesmo reajuste salarial todo ano. Fora isso tudo tem recorde de arrecadação do ICMS todo mês. É covarde dizer que a culpa da inoperância e incompetência gerencial e administrativa do político é a folha de pagamento, CHEGA DE MENTIRAS!!!”. Faço esse “desabafo” relatando o que sentimos na pele a muitos anos, com o tratamento a nos destinado pelos governos do estado”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário