Páginas

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

PELÉ
O deputado estadual Nélter Queiroz quer ver Carlos Eduardo candidato a governador. É um Pelé. Para ser candidato, o filho de Agnelo precisa renunciar ao mandato de prefeito em abril; nesse caso, assume a Prefeitura de Natal, a vice Wilma de Faria, sem fazer força, recebe um mandato quase integral.

PELÉ II
Qual o interesse de Nélter nessa história? Simples: O filho de Nelson é casado com a filha de Graça Motta, amiga-irmã de Wilma. Caso a mãe de Lauro seja prefeita de Natal, fica tudo muito bom para Nélter, mesmo filiado ao PMDB.

ADIAMENTO
O TRE adiou, mais uma vez, o julgamento do processo de cassação da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina. Surpresa? Nenhuma. Esperado.

URBANA
Expectativa em relação ao que o Tribunal de Contas do Estado vai decidir sobre o milionário edital de licitação da Urbana. O TCE já havia identificado ‘sobrepreço’ em vários itens e suspeita de direcionamento, o que provocaria a falta de competitividade.

DECISÃO
O TCE solicitou que a Urbana modificasse vários itens do edital, mas a direção insistia que tudo estava correto. Resta saber se o TCE engoliu os argumentos da Urbana ou vai determinar a anulação do edital milionário.

MATERIAL
Sherloquinho soube que a Urbana devolveu todo o material que havia recebido semana passada, incluindo carros de mão. O motivo da devolução é desconhecido, mas suspeita-se que tenha algo a ver com a qualidade do material ou a quantidade.

BRIGA
Segundo Sherloquinho, há uma briga em curso na limpeza. ‘Espalha Brasa’ teria posto o ‘Gigante’ pra correr. O que é que tá havendo?

DISPUTA
O vereador Fernando Lucena mostrou força no sindicato que faz parte, o Sindlimp. Sua chapa venceu a eleição com mais de 92% dos votos válidos, contra a chapa apoiada pela diretoria da Urbana.

SEM VAIA
A governadora Rosalba Ciarlini não levou vaia na solenidade de comemoração aos 179 anos da Polícia Militar e 50 anos do Hospital da PM. Houve uma manifestação de familiares de praças, mas a Rosa escapou das vaias, que tem sido tão comum em eventos públicos.

EDUCAÇÃO
A secretaria de Educação do Estado, professora Betânia Ramalho, foi pessoalmente a Macau para discutir com a comunidade e as lideranças locais, o polêmico fechamento da Escola Estadual Duque de Caxias. O resultado do diálogo foi a sábia decisão de não fechar a escola.

EDUCAÇÃO II
O fato é que a secretária havia recebido, de burocratas sem visão, informações distorcidas a respeito do fato, o que havia motivado sua decisão pelo fechamento. Em contato com lideranças locais, pais e professores, Betânia sentiu que a melhor saída é a permanência da escola em funcionamento. Correta a posição da secretária, que saiu do gabinete, foi ao interior e resolveu o problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário