
Um caminhão colidiu com uma passarela na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, na altura do Bairro Pilares, na Zona Norte da cidade, por volta das 9h15 desta terça-feira. Com a batida, a estrutura de metal caiu sobre carros nos dois sentidos da via e uma pessoa que usava a passarela caiu no córrego que fica entre as pistas. Pelo menos quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas. O acidente provocou um longo congestionamento em toda a região. Segundo relatos, o caminhão circulava em alta velocidade com a caçamba levantada. O veículo é de propriedade de uma empresa que presta serviços para a Prefeitura do Rio e estava fora do horário permitido de circulação.
Os primeiros socorros foram feitos pelas pessoas que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros contou com um helicóptero para resgatar as vítimas. Duas pessoas que passavam pela passarela no momento do acidente morreram, as outras duas vítimas foram soterradas pela estrutura. O motorista do caminhão escapou sem ferimentos graves. O Corpo de Bombeiros confirmou que cinco pessoas feridas na queda de uma passarela na Linha Amarela foram levadas a hospitais.
Carreta derruba passarela da Linha Amarela deixando mortos e feridos no Rio de Janeiro
O motorista do caminhão que se chocou contra a passarela foi identificado como Luis Fernando da Costa, de 30 anos. Ele está no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra, zona oeste do Rio. Está lúcido e passa bem. Luis Carlos Guimarães, de 70 anos, estava no banco de trás do Palio prata e sofreu traumatismo craniano e está em estado grave. Jairo Zenaide, de 44 anos, sofreu traumatismo craniano e fratura na coluna. As outras duas feridas são mulheres ainda não identificadas. Uma foi levada de helicóptero ao Hospital Estadual Alberto Torres, no município de São Gonçalo, na Região Metropolitana. A outra está no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário