Páginas

terça-feira, 27 de maio de 2014

MAGUI COMENTA PALANQUE DE HENRIQUE E WILMA EM OURO BRANCO/RN E DIZ QUE NÃO SABE AVALIAR PREFEITA

Dirigente do PSB de Ouro Branco, a ex-vereadora Magui Diniz falou sobre política com o Blog Ouro Branco Notícias. Ela comentou as últimas articulações políticas, que reforçam o palanque de Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB) na cidade. Magui também comentou a administração da prefeita Fátima Araújo (PT), para quem pediu votos em 2012.

Como você analisa o palanque de Henrique e Wilma em Ouro Branco?
O palanque de Henrique e Wilma em Ouro Branco é uma junção de forças que querem e vão trabalhar por quem fez pela cidade. Henrique foi um dos responsáveis na época, pelos recursos do Açude do Esguicho, maior reservatório de água da nossa Ouro Branco. Quando foi governadora, Wilma transformou a Escola Estadual Manoel Correia, ajudou as associações rurais e manteve programas importantes como o Leite, o Desenvolvimento Solidário, além do Cheque Reforma.

Há 20 anos você era adversária do sistema que hoje também apoia Henrique e Wilma em Ouro Branco. Algum problema em se unir?  
Essa questão foi bom você tocar. Desde o início desse ano tenho dito que por Henrique e Wilma, não teria problemas políticos com ninguém. Outras pessoas também estão pensando assim, e estão se unindo. Em Ouro Branco, sempre tive de um lado só. Em 2012, levamos o PSB, trabalhamos e ajudamos na vitória da prefeita do PT... Mas, o PSB foi desprezado na sua administração. Não sei o por quê. Todos os outros partidos aliados foram ouvidos e participam da atual gestão, menos a gente. Meu filho, Marcos Diniz, que hoje é estudante de medicina e primeiro suplente da coligação foi convidado pela prefeita para participar da sua administração e depois sem nenhuma explicação ela mudou. Por isso "eu só quero quem me quer".

Então Magui e seus seguidores ficam onde querem a gente?
Eu sempre votei em Wilma, e nas últimas campanhas apoiei Henrique em Ouro Branco, continuo assim. Em relação ao grupo do PMDB, nunca tive problemas com Júnior Nogueira, Ediwilson... Disputei a prefeitura em 2004 com Nilton, mas nada de rusga pessoal ficou. Fomos adversários políticos. EU NUNCA anunciei apoio aos candidatos de Zé Braço, que são Vivaldo Costa e Rafael Motta. Nossos deputados, ainda vamos definir. Outra coisa, em Ouro Branco muitos já foram aliados e hoje são adversários. Exemplos? Quando fui candidata à prefeita, todos lembram o discurso pessoal e forte que um parente de Amariudo fez contra ele, e hoje são correligionários. O próprio Amariudo, que foi adversário de Dr. Araújo, por mais de 20 anos e defendeu as gestões de Zé Braço e Nilton. A prefeita e a família dela participaram dos 8 anos da gestão de Zé Braço e dos 7 anos da gestão de Nilton e ninguém achou isso estranho. Em Jucurutu, o deputado Nelter Queiroz se uniu ao ex-prefeito Luciano Lopes, para eleger o filho George Queiroz prefeito. O PT hoje faz aliança da presidente Dilma com o ex-presidente e hoje senador Fernando Collor. Em São Paulo, o PT se aliou com Paulo Maluf...

Depois de um ano e cinco meses, como avalia a gestão da prefeita Fátima em Ouro Branco?
Sinceramente eu não sei dizer muito, por nunca ter sido convidada para nada, nunca participei de nada. É uma gestão que dizia que faria uma grande mudança, mas trouxe secretários de outras cidades para trabalhar em Ouro Branco. Será que não tinha ninguém em Ouro Branco para trabalhar nas Finanças? Cuidar da Saúde? Chefiar Gabinete? Até para fazer licitações trouxeram gente de fora. Já tem até vereador descontente. A Saúde não é uma prioridade, senão vejamos: Um pai de família ourobranquense precisou recentemente ir ao promotor em Jardim do Seridó, para ter direito a uma cirurgia urgente, pois sua retina foi deslocada e poderia perder a visão. Mães de estudantes do IFRN nos relataram, aí em Ouro Branco, que a prefeita prometeu que pagaria o transporte para eles estudarem em Caicó, mas só deu uma parte dos recursos. A outra parte as próprias mães tiram do bolso delas. Não existem aqui as obras que a deputada Fátima Bezerra prometeu trazer. As que ficaram são da época do ex-prefeito Nilton, inclusive 40 casas populares que estão fazendo. Só temos notícias que a prefeita vem sendo notificada pelo Ministério Público por indícios de irregularidades. Sinceramente eu não sei avaliar essa gestão aí...

Fonte: ourobranconoticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário