Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

DEPUTADOS IMPLODEM REUNIÃO COM COORDENAÇÃO DA CAMPANHA E SEGUEM PARA O APARTAMENTO DE HENRIQUE

20140625-104648-38808826.jpg

A reunião dos partidos aliados com o comando da campanha do governadorável Henrique Alves não começou bem. Pesada, é a palavra. O deputado Kelps deixou bem clara a insatisfação do Solidariedade e do PROS com a formação das coligações beneficiando mais uns e deixando no aperto outros. Depois, um bate-boca rolou envolvendo os deputados Kelps Lima e Gustavo Fernandes, mais os coordenadores Benes Leocádio e Elias Fernandes. Chateados, os deputados Gustavo Fernandes e Nelter Queiroz se retiraram da reunião. Ficaram de voltar depois. Se continuar nesse clima, difícil o governadorável Henrique Alves aparecer no Imirá.

20140625-115208-42728253.jpg

Acabou em pizza a reunião do comando da campanha do PMDB com representantes de partidos e deputados para tratar de coligações. Já eram 10 os deputados presentes. Todos resolveram deixar a sala Newton Navarro, no Imirá, para irem ao apartamento do governadorável Henrique Alves (PMDB). A intenção é implodir uma das duas coligações pequenas, deixando apenas uma e o chapão. O que os deputados não aceitam é a participação do deputado Antônio Jácome, presidente do PMN, em duas composições: numa coligação pequena, com facilidades de sobras de votos para eleger deputado estadual o filho vereador Jacó Jácome, e no chapão de federal, disputando ele próprio uma vaga na bancada da Câmara.

20140625-115241-42761927.jpg

A crise na chapa do PMDB tem nome e partido: Antônio Jácome do PMN. Mas, tem mais um porém. Como tem se falado em tirar o PPS de Wober Júnior da coligação formada pelo G7, para incluir no chapão, atrapalhando a vida da pré-candidata do partido, Francielle Lopes, que apóia Robinson Faria e não Henrique, os integrantes do G7 já começam a gritar. O presidente do PHS, Leandro Prudêncio, que faz parte do G7, disse há pouco que se um partido qualquer for retirado do G7, o PHS vai apoiar a chapa adversária, do vice-governador Robinson Faria (PSD). Prudêncio disse ainda que essa é a mesma visão de Wober. A confusão já deve ter começado no apartamento de Henrique. E vai aumentar. É que quem está indo para lá é o deputado Antônio Jácome. Dispostíssimo a não aceitar o que os deputados estão querendo fazer com o PMN. Afinal de contas, ele já tinha acertado tudo com Henrique.

Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário