
Sistemas de informática do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estarão indisponíveis das 8h do sábado (7) até às 20h do domingo, 8 de junho, para manutenção da rede do órgão. Esta interrupção afetará o acesso ao portal do CNJ e, consequentemente, aos sistemas PJe, e-CNJ, BNMP e a outros sistemas nacionais. Essa indisponibilidade afetará também o serviço de consulta a Receita Federal pelo Processo Judicial Eletrônico durante este período.
O diretor de Desenvolvimento de Projetos e Sistemas, Kleber Tavares, da Secretaria de Tecnologia da Informação do TJRN, diz que o PJe não estará indisponível, porém não receberá novos ajuizamentos cujas partes ainda não tenham cadastro no sistema, pois o PJe consulta a base de dados da Receita Federal através da rede do CNJ, enquanto durar a manutenção.
“Quando um advogado cadastra um novo processo no PJe, o sistema busca os dados das partes na Receita Federal. Essa consulta é um dos serviços que estarão indisponíveis neste período”, descreve Kleber ao lembrar que o PJe não estará parado, entretanto não poderá receber os dados das partes da Receita Federal para novos ajuizamentos enquanto durar a manutenção nos sistemas do CNJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário