Páginas

quinta-feira, 17 de julho de 2014

MUNDO:AVIÃO COM 295 PESSOAS A BORDO CAI NA UCRÂNIA


Avião que caiu é semelhante a esta aeronave

Um avião da Malaysia Airlines caiu no leste da Ucrânia, próximo à fronteira com a Rússia, com 295 pessoas a bordo. Há relatos de corpos e destroços em chamas no local. O Boeing 777 viajava de Amsterdã, na Holanda para Kuala Lumpur, na Malásia, e perdeu contato com as torres de controle quando sobrevoava a região de Donetsk, na Ucrânia.Autoridades ucranianas e separatistas pró-Rússia trocam acusações quanto a eventuais disparos de mísseis que poderiam ter derrubado o voo MH17. Ambos os lados negam responsabilidade.De acordo com o órgão que controla o tráfego aéreo na Europa, o espaço aéreo ucraniano está fechado.

Presidente da Ucrânia diz que foi "ato terrorista"
Destroços do avião em território ucraniano

Fontes do Ministério do Interior da Ucrânia afirmaram que o avião possivelmente foi derrubado por um sistema de mísseis conhecido como 'buk', disparado de caminhões militares. A agência AP informou que repórteres avistaram um veículo lança-foguetes na cidade de Snizhne, controlada por rebeldes, na terça-feira. Horas antes da tragédia de hoje o governo da Ucrânia havia acusado a força aérea da Rússia de ter abatido uma de suas aeronaves durante uma missão em território ucraniano. Moscou negou a informação.

http://s.glbimg.com/en/ce/media/photos/img/g1.globo.com/cobertura/mundo/queda-de-aviao-na-ucrania/2014/07/17/2014-07-17T190025Z_309960034_GM1EA7I086G01_RTRMADP_3_UKRAINE-CRISIS-AIRPLANE-TOLL.jpg

Identificação de passageiros
Cidadãos dos Estados Unidos, da Holanda e da Alemanha estão entre as vítimas da queda do voo MH17, da Malaysia Airlines. Repórteres que estão no local da tragédia disseram ter encontrado passaportes de todas essas nacionalidades.

http://s.glbimg.com/en/ce/media/photos/img/g1.globo.com/cobertura/mundo/queda-de-aviao-na-ucrania/2014/07/17/Ukraine%20Plane%20_Fran.jpg

O porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Jen Psaki, porém, afirmou que "não se pode confirmar ainda se haviam cidadãos americanos a bordo". Ele afirmou que o governo está trabalhando com o as autoridades ucranianas para conseguir mais informações. A agência russa Live News divulgou uma lista com os nomes de três supostos passageiros do voo: Sophie Charlotte Van Der Meer, Tomas Van Keulen Allar e Jijar Singh Sanjid Singh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário