Em 14 de novembro de 1979 surgia no coração do Seridó, uma instituição que mais tarde se tornaria referência na educação pública do nosso Estado. Inicialmente com o nome de PREMEM – Programa de extensão e Melhoramento do Ensino, tinha como finalidade principal atender às necessidades de ampliação da oferta de matrícula no Ensino Médio (na época 2º grau), visto que o país necessitava de mão-de-obra para atender às indústrias. Em 1980 recebeu o nome de Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), em homenagem a referida professora pelos serviços prestados à educação seridoense.
Atualmente conta com quase 1200 alunos, um corpo docente e um quadro de funcionários comprometidos em formar cidadãos de bem. Nossa missão é contribuir para a formação de cidadãos íntegros, conscientes, comprometidos com o desenvolvimento da ciência e da cultura e a serviço dos valores indispensáveis à vida, primando sempre por uma educação de qualidade.
Durante esses 35 anos tivemos muitas conquistas, dificuldades e desafios, continuamos tendo, e sabemos que vamos continuar tendo, mas temos em mente que nunca desistiremos da educação, porque como disse Paulo Freire “ Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.
EECCAM: Há 35 anos orientando para um futuro melhor.
Prof. José Acácio de Araújo
Diretor
Professora querida e respeitada por todos os alunos e ex-alunos da escola, também nos mandou uma notinha com um poema.
São 35 anos de glória
E um ensino de qualidade
A EECCAM vem fazendo história
Com compromisso e verdade.
Muitas vidas transformando
Essa é a nossa missão
Cidadãos críticos formando
Com o poder da educação
Qualidade e referência,
Na educação de Caicó,
Instituição de excelência,
Na região do Seridó
É hora de comemorar
E a todos agradecer
E essa data marcar
E continuar a crescer
A todo nosso quadro escolar
Os de hoje e os de ontem também
Queremos homenagear
Mandando nossos parabéns
Professora Iaponira Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário