Páginas

domingo, 21 de dezembro de 2014

LUTO NO BAR DE FERREIRINHA: HOMENAGEM

ZÉ BORÉ ENCANTOU-SE

Zé Boré, Bobó, Reinaldo Guarda, Desembargador Batista, Cosmim: todos se encantaram hoje, por volta das 4 horas da manhã, com a morte de Reinaldo Batista Rangel. Aos 54 anos, Auditor Fiscal do Tesouro Estadual, casado com Aparecida e pai de Daniel, Sara e Lara, Zé Boré – o seu apelido mais famoso – sucumbiu a uma septicemia generalizada.


Roberto Guarda, Mudubim e Zé Boré, num raro momento de folga quando trabalhava no Tribunal de Contas do Estado

Seu corpo foi invadido por milhões de bactérias oportunistas, depois de sete cirurgias, a primeira para debelar um problema de vesícula, e as demais pra tentar consertar um possível erro médico. Lamentavelmente, hoje elas venceram. Não deu pra Bobó ganhar a batalha pela vida, apesar da sua disposição pra enfrentar os dissabores e as limitações que a primeira cirurgia lhe impuseram.


No 'Escritório' do Bar de Ferreirinha

Até com a gravidade da doença ele brincava. Boré gostava de dizer aos muitos amigos, em tom de gozação, que a cirurgia de vesícula, na realidade, era uma cirurgia bariátrica, pelo fato de ter perdido quatro dezenas de quilos desde o primeiro procedimento Com a morte de Reinaldo/Zé Boré, morre também um pouco da irreverência, do bom humor, da picardia e da insubordinação, características bem próprias dele.


Feirinha de Ferreirininha, no Corintians

Caicó e Natal amanheceram mais tristes no sábado que antecede as festas de Natal e Ano Novo, eventos que ele adorava pela possibilidade de rever os seus muitos e melhores amigos e fazer a prévia do veraneio. Os editores (ir)responsáveis do Bar de Ferreirinha, amigos de infância de Zé Boré, membro do Conselho Editorial do blogue, estão absolutamente sem graça, tristes e sem ter muito o que dizer nesta hora de absoluta melancolia e saudade.


Discutindo os problemas do Brasil no Bar de Ferreirinha

É isto: estamos com muita saudade das cachaças no Bar de Ferreirinha, na Festa de Sant’Ana, no Carnaval do Bloco do Magão, no residencial Linhares, no Bar de Zeca Barrão, na praia de Tabatinga, no Cirrozão City, no Bar de Prikitim, no puxadinho...


Na 5a Feirinha de Ferreirinha

Saudade também dos galos torrados que ele fazia como ninguém e, principalmente, da sua presença física e da inesgotável capacidade de ‘rodar lero’, conversar ‘miolo de quartinha’ ou rodar ‘discos e gravações’, formas que ele usava pra definir uma conversa pra boi dormir.
O veraneio de 2015 vai ser uma merda.


No lançamento do livro Bar de Ferreirinha - 50 Anos

Obrigado, Bobó, pela sua existência, pela amizade, pelas centenas de horas de convivência, pelas farras, vitórias, conquistas e derrotas que passamos juntos: vida que segue. Qualquer dia desses a gente se reencontra.


No Puxadinho com os Medeiros e Bina

Roberto Guarda/Pituleira/Editores (ir)Responsáveis


Na Feirinha de Ferreirinha de 2014, com Meu Mel, Ari e Tânia Ovídio

***DEUS O TENHA GRANDE ZÉ BORÉ…. HOMENAGEM DO BLOG….

Nenhum comentário:

Postar um comentário