Contudo, de acordo com matéria publicada em um jornal da Capital, na denúncia enviada ao Ministério Público o suposto nepotismo na prefeitura de Alto do Rodrigues envolveria a contratação de mais de 25 parentes! Na lista enviada ao MP, além dos seus dois filhos secretários e as duas cunhadas também secretárias, o prefeito teria empregado na prefeitura de Alto do Rodrigues o irmão dele, Fernando Rodrigues. O irmão do prefeito Abelardo Filho seria secretário-Adjunto na secretária de governo que tem Wilson Rodrigues, filho do prefeito, no cargo de secretário.
Ainda de acordo com a denúncia, um primo do prefeito de nome Alex Rodrigues teria o cargo de secretário-Adjunto. Ele seria adjunto na secretária de Comunicação que tem o filho Abelardo Neto, também filho do prefeito, de Secretário. A mãe do primo do prefeito, a senhora Norma Rodrigues, teria sido chamada para o ambiente cultural. O vereador Pedro Eugênio, filho da secretária de Saúde Maria Auxiliadora, conhecida por DÔra e que é cunhada do prefeito, teria um tio no cargo de secretário-adjunto da Tributação. Essa secretaria tem a tia do vereador Pedro Eugênio, conhecida por Titita e que também é cunhada do prefeito, como titular da pasta.
Familiares de secretários e vereadores
Na denúncia de suposto nepotismo, a lista de parentes de secretários que seriam comissionados da prefeitura também seria extensa: A secretária de Finanças Irene Rodrigues, por exemplo, teria quatro sobrinhos em cargos comissionados. As secretarias de Educação e Assistência Social também teriam vários familiares com cargos comissionados.
Na lista enviada ao MP também estão parentes de alguns vereadores que supostamente estariam com cargos na Prefeitura de Alto do Rodrigues. O vereador Zé Pedro, por exemplo, teria a esposa, duas irmãs e um irmão na prefeitura.
Fonte: deolhonoassu
Nenhum comentário:
Postar um comentário