Páginas

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE...

DEFLAÇÃO
Forte a denúncia do Ministério Público contra o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Sousa. Baseado na delação premiada de George Olímpio, o MP deixa o comandante de um poder na condição de réu acusado de corrupção.

PRIVILÉGIO
O que não foi dito na denúncia do MP, mas consta da delação de George Olímpio, é que um figurão da República teria recebido R$ 1 milhão de propina para facilitar a implementação do projeto de inspeção veicular pelo Governo do Estado. Sherloquinho ficou de repassar mais informações sobre isso amanhã.

INTERFERÊNCIA
Com o apoio da Chefe da Casa Civil, Tatiana Cunha, para viabilizar a candidatura do seu sócio Paulo Coutinho, o Governo Estadual passa a ter candidato, também, na eleição da OAB que será em novembro deste ano.

INTERFERÊNCIA II
Os integrantes do atual governo se declaram vencedores das eleições de 2014, da eleição da Assembleia Legislativa, da eleição da FERMURN e, agora, querem também o título de vencedores na OAB/RN com a candidatura de Paulo Coutinho. O que será que o governador acha dessa articulação dentro de seu gabinete?

HABILIDADE
Por falar em Tatiana Cunha, a Chefe da Casa Civil está sendo apontada por pessoas próximas ao governador Robinson Faria como a responsável pelo travamento das ações do gabinete. A falta de habilidade da advogada, associada à arrogância inerente ao cargo, têm provocado um engessamento desnecessário e prejudicial ao próprio Governo.

ATITUDE
O Governo Robinson Faria já caminha para seu terceiro mês e as nomeações já definidas pelo governador simplesmente não foram publicadas. Sherloquinho afirma que na Casa Civil só acontece o que Tatiana Cunha quer. Ela está se sentindo superior ao próprio governador. Tem tomado atitudes não autorizadas e não tem efetuado o que é determinado. Está se sentindo a própria governadora; lembra até Carlos Augusto Rosado.

HUMILDADE
Pelas ações e omissões da Chefe da Casa Civil nesses primeiros dois meses de gestão, parece que Tatiana Cunha não assistiu ao discurso de posse do governador Robinson Faria. O marido de Juliane disse que seus secretários têm que calçar as sandálias da humildade. Acho que na loja em que Tatiana mandou buscar as dela, estava em falta.

DESCULPAS
Passada a eleição da derrota de Henrique, o deputado Nelter Queiroz procurou Robinson Faria para se desculpar das palavras ofensivas ditas na campanha passada. E, mais uma vez, mostrando seu espírito conciliador, o governador decidiu pedir o arquivamento da queixa crime que tramita na Policia Federal contra o deputado seridoense.

CARNAVAL
O prefeito Carlos Eduardo está radiante com o resultado do carnaval 2015 em Natal. O humor do marido de Andréa está nas alturas pelos elogios que tem recebido de natalenses e visitantes pela realização do resgate da festa de Momo. Nem a falta do líder da bancada na Câmara tira a alegria do prefeito.

EM ALTA
A realização do carnaval foi uma decisão do prefeito Carlos Eduardo, que contou com o planejamento e organização do secretário de Cultura, Dácio Galvão. Além de manter o que deu certo em 2015, a Prefeitura vai acrescentar o pólo do Alecrim para 2016.

LÍDER
Carlos Eduardo fez a leitura da terceira mensagem sem um líder para defender sua gestão na Câmara. Ontem, em entrevista na 96 FM, o prefeito disse que o líder não foi escolhido pela dificuldade de comunicação, provocada pelo veraneio. Omitiu as recusas da permanência de Júlio Protásio e as negativas de Júlia Arruda, Felipe Alves e Luiz Almir.

ALIANÇA
Os principais líderes do PMDB no RN, Garibaldi Filho e Henrique Alves, conversaram com o prefeito Carlos Eduardo sobre o apoio do partido à reeleição do filho de Agnelo. Mas Henrique disse que o prefeito tem que conversar com o deputado Hermano Morais, presidente do Diretório do PMDB em Natal. Carlos Eduardo disse aos primos que não teria dificuldade em conversar com seu ex-adversário.

LEITURA
O prefeito Carlos Eduardo fez a leitura de sua mensagem com foco mais em prestação de contas do que de metas para o futuro. É um equívoco que todo governante comete, de usar o espaço da mensagem para prestar contas do ano anterior. Mensagem é futuro; metas, planos, projetos.

CORAÇÃO
O competente médico Marcos Leão sofreu um infarto na terça-feira de carnaval, quando voltava de Pipa para Natal. O filho de Dona Francisquinha está internado na UTI do Hospital do Coração, do qual é sócio. A previsão de alta é domingo. Quando sair, Leão vai ter que reduzir sua rotina de trabalho, que se aproxima de 20 horas por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário