Ourobranquense Francisco de Chico Clementino, 58 anos, assassinado no domingo (03)
O ourobranquense Francisco Assis Silva de Medeiros, conhecido como 'Chicão', de 58 anos, foi morto na madrugada deste domingo (3) na Vicinal 17 de Rorainópolis, Sul de Roraima. O também caseiro Jorge Melquides, de 55 anos, foi preso horas depois por agentes plantonistas da delegacia do município e é apontado pela polícia como autor do homicídio.
Segundo o delegado, Melquides inicialmente negou o crime, mas acabou confessando instantes depois
De acordo com o delegado Cid Guimarães, a vítima, Melquides e a mulher dele passaram o sábado (2) bebendo. "Os dois homens começaram uma discussão por volta da meia-noite. Eles estavam bebendo desde as 14h. 'Chicão', embriagado, teria dito palavrões. Quando foi repreendido pelo suspeito, teria se armado com uma faca e tentado atacá-lo", disse. Ainda segundo Guimarães, ao ser interrogado na delegacia, Melquides inicialmente negou o crime, mas acabou confessando após ser confrontado com informações da própria mulher. Uma espingarda com o cano quebrado foi encontrada pela polícia. "Ele admitiu ter usado um pedaço de madeira para desferir golpes na cabeça da vítima. A arma estava inteira sobre uma mesa antes da confusão e foi localizada nas proximidades com o cano quebrado, e aparentemente com vestígios de sangue. O objeto será enviado para a perícia", ressaltou o delegado, acrescentando que não há marcas de tiros no corpo de 'Chicão'.
Espingarda, encontrada com o cano quebrado, teria sido usada para golpear a vítima (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Em depoimento, a mulher do suspeito afirmou que não participou do crime e ainda disse ter sido ameaçada por ele para não contar nada para a polícia. "Lá de dentro, ela ouviu a confusão e os gritos. Quando cessou o barulho, o marido entrou em casa e mandou que ficasse quieta. De madrugada, por volta das 4h, a mulher foi ao banheiro, que fica do lado de fora, quando encontrou o corpo da vítima e chamou o esposo após perceber que o caseiro estava morto. Em seguida, os dois foram chamar o dono do sítio", detalhou o delegado;,Jorge Melquides está detido na delegacia de Rorainópolis e será levado nesta segunda-feira (4) para a Cadeia Pública de São Luiz, no Sul do estado, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: G1/RR/via Marcos Costa
Nenhum comentário:
Postar um comentário