Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

LETRAS ATRASADAS REPRESENTARÃO AUMENTO SALARIAL DE ATÉ 12% PARA OS PROFESSORES DO RN

Mais de 11 mil professores e especialistas em educação estão na expectativa de receber o pagamento relativo as duas letras em atraso. O percentual médio de aumento será de 5% para aqueles que vão ter a progressão de uma letra. Já para os profissionais que estão com duas letras em atraso acumuladas, o aumento é de 12%.

De acordo com as informações passadas pelo Governo, o pagamento destas progressões ainda não foi definido, podendo ocorrer agora no mês de outubro, ou apenas em novembro, retroativo a outubro. O decreto que determina a implementação destas duas letras já negociadas foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 17 de outubro.

Confira a lista com os nomes dos profissionais contemplados com a implantação das duas letras AQUI.

*Segundo Fátima Cardoso do SINTE/RN, o pagamento das letras será neste mês de outubro. Sobre este assunto tem alguns companheiros/as que tem perguntado porque não tiveram as duas letras. Pelo plano de carreira de 2006 para cá, o governo está devendo 02 letras para uns. Quem teve a letra em dois mil e treze, só tem direito a uma.

“Quem não teve a letra de 2013 foram comtemplados com duas letras. A contagem das letras é de 02 em 02 anos. Em 2016, terá direito a mais uma letra. Lembrando, que as ações das letras continuam, isso porque anterior a 2006, existe a dívida por não ter havido a atualização das letras. Procurem o SINTE para ingressar com as ações.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário