O Ministério das Cidades autorizou a contratação de 266 unidades habitacionais no âmbito do Minha Casa, Minha Vida Entidades no Rio Grande do Norte. A medida vai atender cinco municípios potiguares. A informação foi publicada nesta segunda-feira (9), no Diário Oficial da União. Ao todo, foram autorizadas a contratação de 1.201 unidades em todo o país. A expectativa é de que cerca de 4,8 mil pessoas sejam beneficiadas em 16 municípios de sete estados.
As cidades do RN contemplam
quatro do Oeste e uma do Agreste. São elas: Felipe Guerra (100 UH’s), Japi (50
UH’s), Pau dos Ferros (50 UH’s), Tibau (46 UH’s) e Umarizal (20 UH’s).
*Rio Grande do Norte
*Felipe Guerra – 100 UH’s –
Associação de Apoio à Cidades, Comunidades e Assentamentos (ARCA)
*Japi – 50 UH’s – Associação de
Desenvolvimento Social e Comunitário de Janduis (ADESC)
*Pau dos Ferros – 50 UH’s –
Centro de Apoio. Capacitação e Desenvolvimento Rural e Urbano (CADRU)
*Tibau – 46 UH’s – Associação
de Apoio à Cidades, Comunidades e Assentamentos (ARCA)
*Umarizal – 20 UH’s –
Associação de Apoio à Cidades, Comunidades e Assentamentos (ARCA)
A modalidade Entidades do Minha Casa, Minha Vida é voltada para famílias de baixa renda, e tem como objetivo a concessão de financiamento subsidiado por meio de entidades privadas sem fins lucrativos, para a produção de unidades habitacionais urbanas. O programa permite que as próprias entidades coordenem a execução do projeto, desde a captação dos recursos até a construção das moradias.
No Centro-Oeste, Paranaíba, Jaraguari e Terenos, no Mato Grosso do Sul, receberão, ao todo, 160 unidades habitacionais. Já no Nordeste, 289 moradias serão destinadas para a Bahia, 266 para o Rio Grande do Norte, 256 para João Pessoa, na Paraíba, e 100 para Pernambuco. Para São Paulo, no Sudeste, serão destinadas 80 residências. No Sul, as famílias do município de Ponta Grossa, no Paraná, serão contempladas com 50 lares.
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário