Páginas

terça-feira, 29 de maio de 2012

CRISES DE ROSALBA E CARLOS EDUARDO

Sujeira do Potengi
Mais do que acostumada a administrar mediante a pressão de sentenças judiciais, recomendações do ministério público e termos de ajustamento de conduta, a governadora Rosalba Ciarlini foi surpreendida nesta segunda-feira, 28, ontem, pela decisão que o juiz Airton Pinheiro, titular da quinta vara da fazenda pública de Natal, adotou de lhe determinar que encomende um estudo aprofundado sobre a poluição do estuário Potengi. O não cumprimento desta determinação em no máximo seis meses implicará em multa de um milhão de reais.

Sem combustível
Uma viatura da polícia militar que integrava o esquema de segurança durante visita que a governadora Rosalba Ciarlini fez na última sexta-feira, 25, à cidade de Baraúna, onde ela inauguraria a fábrica de cimento erguida ali pelo grupo Mizu, teve que se retirar do comboio por falta de combustível. Tirando dinheiro do próprio bolso, um dos tripulantes do veículo o reabasteceu e procurou depois se reintegrar à frota estacionada diante da planta industrial.

Conciliação
Cada vez mais subordinado a decisões judiciais, o governo Rosalba Ciarlini se viu nesta segunda-feira, 28, ontem, na obrigação de tentar se conciliar com a Associação dos Docentes (Aduern) da Universidade Estadual (Uern), em audiência conduzida pela juíza Sulamita Pacheco. O encontro será realizado a partir das 9 horas Mno gabinete do desembargador Amaury Moura, no Tribunal de Justiça, em Natal.

Convocar
Sentença prolatada nesta segunda-feira, 28, ontem, pela juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos determina que a polícia militar dê prosseguimento às etapas de preparação dos 824 convocados pelas vagas de suplente do concurso que a corporação promoveu mais recentemente visando o preenchimento de espaços na base da corporação. Há mais de ano estes candidatos protagonizam verdadeira saga com o objetivo de ser contratados. Nessa luta, conseguiram o apoio de praticamente toda a população e esbarravam na resistência que a governadora Rosalba Ciarlini opunha à sua plena incorporação à polícia.

Fórum
Conforme antecipado, é nesta terça-feira, 29, hoje, que se reunirá o "Fórum dos Servidores", devendo ensejar mais dores de cabeça para a governadora Rosalba Ciarlini. O encontro foi agendado para a via pública do centro administrativo do governo do Estado, mais precisamente em frente à secretaria de Administração, com concentração a partir das 8 horas, havendo muita chance de o encontro migrar para a frente da Governadoria.

Justiça
O "Diário Oficial" desta terça-feira, 29, hoje, deverá publicar a nomeação, pela governadora Rosalba Ciarlini, do delegado da polícia federal Kércio Silva Pinto como secretário estadual de Justiça e Cidadania, consoante autorização concedida ontem pelo ministério da Justiça.

Saudades de Nunes
Com sua sede, na avenida Afonso Pena, em Tirol, interditada em grande parte, na semana passada, pela vigilância sanitária, a Procuradoria Geral do Estado está se transformando num estúdio de gravação de bordão. Seus integrantes querem dizer que sentem saudade do tempo em que a casa era chefiada pelo advogado Francisco Nunes, hoje procurador aposentado. Como dizem, nunca um Governador foi obrigado a respeitar tanto a procuradoria quanto na gestão de Nunes.

Fogo amigo
Ainda incapaz de distinguir atores políticos de regiões distantes de Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini está sendo acusada em Canguaretama de prejudicar aliados em favor de pessoas vinculadas ao vice-governador Robinson Faria, o presidente regional do PSD, que se tornou seu desafeto quando romperam politicamente, em agosto do ano passado. Graças a um fogo amigo de origem obscura, ela demitiu liderados locais do deputado federal João Maia, presidente regional do PR e integrante do conselho político do governo estadual, de posições que ocupavam no hospital regional Doutor Getúlio de Oliveira Sales e preencheu todas as vagas com pessedistas.

 

Fonte: Roberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário