Páginas

sexta-feira, 19 de abril de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

AGNELO
Lúcida e dura a entrevista do deputado Agnelo Alves a respeito do Governo Rosalba Ciarlini. O pai de Carlos Eduardo bateu pesado na inoperância da classe política diante da seca e revelou o que pensa a respeito da atual gestão: Abaixo do sofrível.

VOTO
Agnelo Alves também abordou a eleição 2014 e disse que poderá votar em Robinson Faria para governador. Crítico como é, a posição de Alves ganha relevo no atual cenário.

ARMADILHA
O deputado Henrique Alves oficializou a armadilha feita pela própria governadora Rosalba Ciarlini em relação às eleições 2014. A Rosa, de olho nas verbas de Dilma, disse que votaria na reeleição da presidenta. Henrique disse isso aos líderes nacionais do PT e do PMDB.

ARMADILHA II
Lógico que os presidentes do PT e do PMDB não acreditaram que a Rosa poderá votar em Dilma, mas manter essa declaração pública, desmoraliza o presidente nacional do DEM, José Agripino, que faz sistemática oposição ao PT e ainda produz uma nova desculpa para Henrique tirar o PMDB do RN do Governo Rosalba, quando esta não cumprir o que prometeu.

SUPER
Por falar em Henrique, o gêmeo de Ana Catarina está se transformando no Super Henrique, o salvador do RN. Aliás, o petista e poeta Crispiniano Neto, ironizou a participação de Henrique em tudo quanto é problema no Estado, sempre aparecendo com a solução que não chega nunca, mas produz grandes manchetes.

MEGA
Segundo Crispiniano, “problemas na Petrobras, Henrique liga já para Graça Foster e resolve; Seca matando o rebanho potiguar. Henrique vai achar a solução, mesmo tendo estado em quase todos os governos desde que nasceu e nunca tenha apresentou solução concreta para a convivência com as secas; Falta água nas cidades do Alto Oeste. Não precisa esquentar, Henrique vai conseguir uma adutora expressa”.

MASTER
Crispiniano Neto continua seu belo texto sobre Henrique: “Agropecuaristas com problemas de negociações no BNB. Não precisa aperreio. O Super-Henrique, sozinho, vai comer espinafre ou esfregar a kriptonita com as mãos e eis que as contas estarão todas negociadas. Engarrafamento na Reta Tabajara… Besteira. Henrique manda duplicar. Servidores do Estado estão com planos de cargos e carreiras travados por Rosalba, aliada de Henrique, que tornou-se seu maior padrinho e compõe o Conselho Político do seu governo, promete ajuda. Dois meses depois não sai nada, mas a fé em Santo Henrique não pode fraquejar”.

CONAB
A coluna recebeu e-mail da Superintendência da Conab no RN: “Em resposta à nota publicada no Jornal de Hoje na coluna do jornalista Túlio Lemos, a Superintendência Regional do Rio Grande do Norte (Sureg/RN) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) tem interesse em lembrar que esta entidade é, no momento, o único órgão que está procurando minimizar os efeitos da seca na vida do homem no campo por meio de ação de distribuição de alimentos e insumos”.

CONAB II
Continua a nota da Conab: “Em nenhum momento o corpo de colaboradores da Conab foi incompetente, pois todos estão se doando além de suas limitações para atender a demanda de produtores rurais necessitados no Estado”, acrescenta o Superintendente da Regional, João Maria Lúcio da Silva. Também lembramos que a detenção do Deputado Cição Bandido não foi uma iniciativa da Conab e sim da Polícia Militar, responsável por manter a ordem e a segurança dos cidadãos da região. A polícia agiu no momento em que o cidadão impediu os criadores de obter o milho, quando depositou a carcaça do animal na entrada do prédio empresa. Isso acabou por atrapalhar o trabalho dos empregados da Companhia e os clientes da mesma. Além disso, alguns cidadãos se sentiram incomodados com o protesto, pois este causou transtorno devido a fedentina da carne do animal em decomposição. Isso fez com que alguns deles entrassem em contato com a polícia para que se resolvesse o problema. A denúncia não foi feita por parte da Conab”.

RESPOSTA
As carcaças de animais mortos em todo o interior do RN são a melhor resposta do quanto a Conab tem sido ‘competente’ em seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário