Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 17 de outubro de 2015

APÓS DENUNCIAR "TERRORISMO" DELEGADO DE HOMICÍDIOS É TRANSFERIDO PARA PARNAMIRIM/RN

O Diário Oficial do Estado trouxe em sua edição deste sábado (17) a exoneração do Delegado Titular da Delegacia Especializada de Homicídios do Município de Natal – DEHOM, Fábio Rogério Silva. A mudança no cargo vem poucos dias depois do delegado acusar o comando da Polícia Civil de fazer "terrorismo" com servidores e de desrespeitar policiais que atuavam no setor.

Segundo a portaria, um dos motivos para a exoneração é, exatamente, "fatos divulgados em diversos veículos de imprensa pelo delegado de Polícia Civil Fábio Rogério Silva, em que dentre outros, afirma que o efetivo da citada especializada é muito pequeno, pois 'parte da equipe trabalha no plantão e eles não investigam', demonstrando, assim, insatisfação em desempenhar suas funções naquela unidade policial".

Ainda de acordo com o Diário Oficial, "essa insatisfação poderá prejudicar os serviços da mencionada Delegacia, não sendo este o propósito da Administração Pública". Na decisão é informado ainda que a Delegacia de Homicídios conta com uma estrutura diferenciada em relação as demais, dispondo de 9 delegados, 8 escrivães e 47 agentes. A portaria acrescenta ainda que o governo não considera "satisfatória" a produtividade da Dehom.

Em outro ponto é dito que a Polícia Civil do RN possui 350 vagas de Delegado de Polícia Civil, sendo que apenas 162 destes cargos estão ocupados, resultando em um déficit de 188 homens, ou 53,72%. Uma situação que se agrava ainda mais em razão das concessões de licenças para tratamento de saúde ou outros benefícios. No mesmo documento, Fábio Rogério é nomeado para assumir o comando do 1º Distrito Policial, lotado em Parnamirim. A decisão é assinada pelo delegado-geral de Polícia Civil, Stenio Pimentel França Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário