Uma cartada de mestre! Temos que admitir que o atual prefeito de Jardim do Seridó, o ex-padre Jocimar Dantas deu uma cartada de mestre, e de forma muito bem pensada, conseguiu “enganar” a população para se esquivar das responsabilidades de não realizar o carnaval da cidade.
Conforme publicação no Diário Oficial do Estado, o prefeito prorrogou o decreto “Municipal” de “Situação de Emergência” por causa da “seca” um dia antes de anunciar que não realizaria o carnaval de rua da cidade.
Com data de 21 de janeiro de 2013, a prorrogação do decreto foi assinada pelo gestor apenas um dia antes de anunciar que não faria a festa popular, numa mostra “legal” de que a decisão de não fazer a festa é dele, e não do Ministério Público.
A situação financeira em que a primeira gestão do ex-padre deixou os cofres públicos na verdade é a única justificativa para a não realização do carnaval, o que deve ter levado o gestor à prorrogar o “sistema de emergência” para tentar transparecer que não fará o carnaval por causa da seca.
Por fim, se caso o prefeito tivesse a intenção de realizar o carnaval, bastava não ter prorrogado o decreto de “emergência”, mas, mesmo com a prorrogação do decreto, o município não está impedido de realizar o carnaval de rua, haja vista que não existe nenhum recomendação do Promotor local para tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário