“
Não posso aceitar que dentro dessa Casa queiram tirar das pessoas o direito de se indignar”, diz Rangel
Um dos assuntos mais comentados durante a sessão desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Caicó, foram as atitudes do capelão do 6º Batalhão da Polícia Militar, padre Alexandre Lopes, que tentou impedir que estudantes da Escola Estadual Calpurnia Caldas de Amorim realizassem uma manifestação pacífica, cobrando ações da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) para a escola dos referidos alunos.
Em tom de revolta, o vereador José Rangel (PDT) abriu a série de repúdio contra a atitude do policial-religioso. “Padre Alexandre vem cometendo atitudes nesta cidade que nos envergonha. Eu repudio estas atitudes truculentas e esses abusos de autoridades. Eu fui colega dele na Casa do Estudante, mas não posso aceitar que dentro dessa Casa, num período de liberdade, um companheiro que nasceu na época da ditadura, queira tirar das pessoas a atitude de se indignar. Essa casa não pode permitir isso”, disse Rangel.
O vereador também cobrou uma atitude tanto do comando do 6º BPM como da Diocese de Caicó, instituições as quais o padre Alexandre é ligado. “A igreja e o comando da PM precisam conversar com Padre Alexandre. Ele não pode descontar seus problemas nas pessoas. Nem um cabo eleitoral raso tem um comportamento desse”, disse. O vereador Nildson Dantas foi o próximo a criticar o comportamento do capelão. “Atitude truculenta que ontem nós vivenciamos nesse plenário por parte do Padre Alexandre, que nos últimos dias tem dado um grande mau exemplo, tem realmente deixado as pessoas amedrontadas”. Os vereadores Odair Alves (PSDC), Ivanildo Santos (DEM) e Batata (PMDB) também repudiaram as atitudes do religioso, ocorrida na tarde desta terça-feira (09) nas dependências da Câmara Municipal de Caicó.
Fonte: Marcos Dantas
Nenhum comentário:
Postar um comentário