Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 25 de abril de 2013

UMA ESTRANHA RELAÇÃO: PT COM O PMDB

Em discurso o Partido dos Trabalhadores é a sigla que mais cobra coerência, nele ninguém pode cogitar apoiar um adversário local em divergência ao plano nacional, todos falam uma só língua. Na prática, o PT do RN liderado pela Deputada Fatima Bezerra e o Deputado Fernando Mineiro, mantém uma estranha relação com aqueles que chamam de aliados. Uma relação no mínimo conveniente. Um exemplo é o PMDB, hoje pressionado para romper com o governo do estado e compor uma chapa para a eleição do ano que vem, e você deve lembrar, não faz tanto tempo que a legenda comprou uma briga com o PMDB em Natal.

Na última eleição para Prefeito, o ex-candidato Mineiro obteve um excelente desempenho no primeiro turno e na segunda parte da eleição, teve que declarar sua preferência entre Carlos Eduardo (PDT) e Hermano Morais (PMDB). Então, o time de Lula e Dilma resolveu não só optar por um, como comprar uma briga com o partido do vice-Presidente Michel Temer. Os companheiros poderiam sair ilesos, só com os louros da eleição. Mas na justiça, o deputado Fernando Mineiro proibiu seu colega de Assembléia, Hermano, de utilizar uma estrela na marca de sua campanha, uma confusão desnecessária mas que resultou em intervenção do juiz eleitoral, vetando adesivos, bandeiras e até o guia do PMDB na televisão.

Nesse briga por absolutamente nada, apenas com intuito de apagar a estrela local do aliado nacional, o PT nem lembrou de uma possível conjuntura em 2014, quando a Deputada Fátima pavimentaria seu caminho ao Senado. Mas agora a história já é outra, no coração de todo petista mora um bacurau aluisista, porém, caso Garibaldi e Henrique se recusem a se coligar com o PT no estado, voltam a ser de um partido oligárquico como o que foi vaiado em 2010, em comício com Dilma no bairro do Alecrim.  Não existe meio termo.

Fonte: Leonardo Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário