Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 12 de abril de 2013

WILMA AFIRMA QUE GOVERNO DO RN TEM DINHEIRO E CRITICA PARALISAÇÃO DE OBRAS

A ex-governadora Wilma de Faria, presidente estadual do PSB e vice-prefeita de Natal, pode até afirmar que não será candidata ao governo nas eleições do ano que vem. Mas seu discurso na TV, como presidente de legenda, é de candidata. “O Rio Grande do Norte vive um momento muito difícil. As políticas públicas de saúde e segurança não funcionam. O homem do campo está abandonado e entregue às mazelas da seca. O funcionalismo não recebe estímulo nem o respeito do governo. As obras não acontecem e tudo isso é apenas um retrato da realidade atual”, diz a ex-governadora, numa das quatro inserções do PSB que estão indo ao ar nos últimos dias.

Wilma critica os pontos frágeis do governo Rosalba. Questiona a atuação do governo em relação à seca, a paralisação de programas e diz que a falta de recursos não é problema, já que há aumentos sucessivos de arrecadação no Estado. “No atual governo, a morte do rebanho bovino, na zona rural, não para. Mas a manutenção e implantação de poços tubulares parou. O desenvolvimento solidário parou. O programa de extensão rural parou, a construção de adutoras parou”, diz o locutor. “A maior verdade, e você sabe disso, é que, no atual governo, infelizmente, o apoio ao homem do campo parou”, completa Wilma de Faria. Noutra inserção, o PSB ataca o crescimento da arrecadação e a não implantação do plano de cargos, a saúde e a segurança pública. “No atual governo o crescimento da arrecadação estadual não para. Mas a implantação do plano de cargos e salários do servidor parou. A saúde pública parou. O apoio ao homem do campo parou. A segurança pública parou”.

Uma última inserção do PSB critica a paralisação de programas e o fraco apoio ao homem do campo. “No atual o governo o crescimento da arrecadação estadual não para. Mas o programa Desenvolvimento Solidário parou. O programa Compra Direta parou. O Programa do Leite parou. O avanço no Programa de Adutoras parou, o apoio ao homem do campo parou”. Completa Wilma: “A maior verdade, e você sabe disso, é que, infelizmente, o RN parou”.

CAMPOS
Nesta semana, em entrevista ao Jornal de Hoje, a vice-prefeita Wilma de Faria disse que não será candidata a governadora, mas a deputada federal. O eventual lançamento da candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, presidente nacional do PSB, a presidente da República, não significa, na visão dela, necessariamente, uma candidatura dela a governadora. A opinião de Wilma foi corroborada ontem, em entrevista do vereador Júlio Protásio (PSB). Júlio confirmou que o projeto de Wilma é a Câmara Federal e acrescentou que o PSB deverá apoiar o vice-governador Robinson Faria (PSD) para o governo do Estado. Na opinião de Protásio, que é líder do prefeito Carlos Eduardo na Câmara Municipal de Natal e correligionário da vice-prefeita Wilma de Faria, a chapa que uniria a oposição hoje teria Robinson como candidato a governador e a deputada federal Fátima Bezerra (PT) na disputa por uma vaga ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário