
Os policiais militares que atuam junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) passarão por um curso prático de tiro nesta sexta-feira (26). Segundo informou o TJ, a última reciclagem foi realizada há cerca de dez anos. O curso dividido em dois dias será ministrado pela própria Polícia Militar para cerca de 20 policiais. Eles terão aulas teóricas e práticas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia (CFAPM) e na Academia de Polícia Militar, respectivamente.
De acordo com o chefe do Gabinete de Segurança Institucional do TJRN, coronel Joselito Xavier, a reciclagem é importante uma vez que os policiais que atuam junto ao Tribunal não trabalham diretamente nas ruas e assim não lidam frequentemente com armas. “Um policial pode passar anos sem precisar disparar uma arma de fogo e assim perde a prática”, explica.
O curso
O curso de tiro é uma das medidas para o aperfeiçoamento da segurança do Tribunal. Os policiais terão aulas sobre o uso e manuseio da pistola .40 e do fuzil 556. No curso teórico, o aluno tem aulas sobre o manuseio da pistola, o processo de montagem e desmontagem da arma de 1º escalão, sua manutenção. Há informações sobre o Método Giraldi, de como se portar durante uma ocorrência com arma e de como utilizar a arma em procedimentos de abordagem. Já o curso prático é composto de sessões de tiro, onde observam-se questões como a postura e pontaria do atirador. A segunda turma terá aulas nos dias 2 e 3 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário