Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 16 de julho de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL HOJE…

LIGAÇÃO
Sherloquinho afirma que há ligações estreitas entre o representante do consórcio vencedor da licitação das calçadas e abrigos e gente da gestão municipal e políticos. Afinal, são R$ 25 milhões em jogo.

ARTICULAÇÃO
O líder da bancada governista na Câmara de Natal, Júlio Protásio, criticou a falta de um articulador político na gestão do prefeito Carlos Eduardo. Na verdade, o papel de articulador caberia ao chefe da Casa Civil, Sávio Hackradt, mas a sobrecarga inerente ao cargo, tem dificultado o cumprimento da tarefa. As críticas foram feitas em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM.

PASSADO
Quando governou Natal em outra oportunidade, Carlos Eduardo contava com o trabalho do hoje vereador e secretário Raniere Barbosa, que frequentava as sessões e mantinha permanente contato com os parlamentares. Na atual gestão, não há ninguém com a missão de articular politicamente a administração, o que tem provocado algumas insatisfações entre os próprios aliados.

CALOTE
As locadoras que disponibilizaram seus veículos para a Polícia, esperavam receber o pagamento na semana passada, fruto de promessa feita pelo secretário de Planejamento, Obery Rodrigues. Para manter a tradição, a promessa não foi cumprida e o calote permanece.

LOCAÇÃO
Uma nova promessa foi feita pelo Governo, de que o pagamento das locadoras será efetuado até sexta-feira. São cerca de 220 carros tipo Gol e 55 caminhonetes que serão recolhidas pelas empresas se o pagamento não for feito até o final desta semana. A palavra do Governo em relação a pagamento, tem tanta credibilidade quanto uma nota de três reais.

INSATISFAÇÃO
As bases do PMDB continuam insatisfeitas em relação ao tratamento dispensado pela governadora Rosalba Ciarlini. O casal governador só trata de agradar ao deputado Henrique Alves e as demais lideranças do partido estão revoltadas com a atitude da Rosa e de Carlos Augusto Rosado.

POSIÇÃO
A questão da posição do PMDB é que, quando chegar a hora de ouvir as bases, o posicionamento da grande maioria do partido será pelo rompimento com o Governo Rosalba. Em que pese a força de comando de Henrique dentro do partido, fica cada vez mais difícil para as lideranças interioranas justificar o respaldo a uma gestão desgastada e sem rumo.

PAVÃO
Sherloquinho afirma que o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Carlos Augusto Rosado, tem sido chamado por secretários de ‘pavão misterioso’, pelo fato de ter pouco ou quase nenhum contato com seus colegas de primeiro escalão.

POSIÇÃO

A vereadora Eleika Bezerra marca posição contrária ao processo de ampliação e interiorização da UERN, sem a devida federalização.

FILIAÇÃO
A situação dos deputados estaduais Kelps Lima e Fábio Dantas, deverá ser definida nos próximos dias. Ambos querem deixar a legenda pela qual foram eleitos e reclamam de discriminação.

NOVA CASA
Tanto Kelps Lima quanto Fábio Dantas aguardam o desfecho jurídico do processo de desfiliação para assinar uma nova ficha de filiação partidária, com o objetivo de concorrer novamente em 2014. Kelps deverá assinar ficha no PP, comandando pelo vereador natalense Rafael Motta. Fábio Dantas ainda não decidiu seu futuro político, mas simpatiza com o PT; resta saber se o PT é simpático ao filho de Arlindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário