“Pediria perdão de joelhos”, disse adolescente de 15 anos que tentou matar uma professora, na tarde desta sexta-feira (16), na Escola Estadual Belém Câmara, localizada no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Com um revólver, calibre 38 em punho, a jovem invadiu a sala de aula em que a professora estava e disse que iria mata-la. Temendo pela própria vida, a professora ainda conseguiu correr por um dos corredores da escola até que a adolescente foi contida por um agente da guarda patrimonial. Na luta corporal com a menina um tiro acabou sendo disparado e atingiu o pé da adolescente.
Em depoimento na Delegacia de Plantão da Zona Sul, a jovem alegou estar arrependida, ela disse que não pretendia matar a professora e sim apenas dar um susto nela. “Estou muito arrependida, mas acho que ela nunca vai me perdoar. Estava fora de mim e nem pensei na família dela”, disse. A jovem de 15 anos conta que tudo começou depois de uma discussão entre as duas. Segundo ela, a professora teria ameaçado reprova-la por faltas, uma vez que a jovem não aparecia há dias na escola. A menina narra, que não havia comparecido às aulas porque estava doente e que quando retornou, soube que a professora teria ido fazer queixas sobre ela na diretoria.
A jovem conta ainda que em uma das aulas, as duas chegaram a discutir o que teria gerado a revolta na professora, que expulsou a aluna da classe. No entanto, a professora, que pediu para ser identificada apenas por Suely diz que a menina reagiu de maneira muito violenta. “Pedi para que ela se retirasse e ela disse que não saía, discutimos, até que ela saiu e bateu a posta com tanta força que rachou a parede”, disse a professora. Durante o depoimento, a adolescente disse que conseguiu a arma com outro adolescente, que segundo ela é ex-aluno da escola. “Ele meu me perguntou o que eu tinha coragem de fazer se ele colasse um ferro na minha mão. Ele disse que se eu quisesse ele estaria do lado da escola e era só falar com ele”, narrou
Nenhum comentário:
Postar um comentário