Páginas

BUSCA NO BLOG

domingo, 14 de dezembro de 2014

CAMPEONATO POTIGUAR BUSCA NOVO PATROCINADOR APÓS SAÍDA DE MONTADORA

Competição terá início no dia 25 de janeiro (Foto: Wellington Rocha)
Competição terá início no dia 25 de janeiro (Foto: Wellington Rocha)/Por Bruno Araújo

O Campeonato Potiguar sofreu um importante desfalque para a temporada 2015. A montadora Chevrolet, patrocinadora máster, das últimas duas edições da competição estadual, não investirá mais no futebol potiguar. A direção da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF) já busca alternativa para evitar prejuízos à realização do Potiguar.

Diante da notícia, antecipada pelo presidente da FNF ainda em novembro, a preocupação se mantém quanto ao aporte na competição. A entidade espera que a crescente de ABC e América no ranking nacional divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) esta semana e a consolidação da Federação entre as 11 primeiras do país possa atrair o interesse de outras empresas. “Ano passado, apenas com arbitragem, investimos aproximadamente R$ 300 mil. Isso demonstra quanto se investe para ter futebol estadual. Esse ano, não teremos mais o patrocínio máster da Chevrolet e isso vem causar dificuldade. Estamos com projeto de marketing na rua, estamos utilizando esse resultado da CBF como um plus de reconhecimento para a comercialização”, afirmou o dirigente.

Para Vanildo, o futebol ainda é visto de forma “marginalizada” quanto ao investimento no Rio Grande do Norte. Sem apoio maciço do poder público e de empresas do estado, o dirigente reforça o fato de que há clubes no estado em condição de projetar as marcas, assim como o próprio campeonato estadual. “Se levar em conta os clubes que participam de grandes competições, serão mais de 100 jogos no próximo ano em nível nacional com nossos times na mídia nacional, divulgando o nosso destino, no Rio Grande do Norte. O futebol tem que sair do clima de marginalidade, hoje o futebol passa a ser visto, conhecido, como instrumento, evento que gera emprego, renda”, ponderou.

Plano comercial foi lançado no mês de novembro (Foto: Elias Medeiros/Divulgação)
Plano comercial foi lançado no mês de novembro (Foto: Elias Medeiros/Divulgação)

Em meio às críticas, o dirigente do futebol potiguar ainda lamentou a dependência dos clubes menores no cenário potiguar e o calendário reduzido, que segundo ele, impedem a evolução das equipes do interior, principalmente. Para ele, o ano de 2015 será um ano de dificuldades para esses clubes, inclusive pelos problemas com os estádios, sem condições até aqui de receber jogos.

“Vamos ter dificuldades, porque ainda perdura em nosso estado uma dependência muito forte em nível dos clubes menores de ações amadoras, tem um calendário muito reduzido, dificuldades com o Corintians de Caicó, mesmo do porte de Mossoró, Potiguar e Baraúnas, Santa Cruz e não só pelo aspecto financeiros, mas a questão dos estádios. Temos problemas gravíssimos em Mossoró, Caicó, Currais Novos, é uma dificuldade muito grande de manutenção em razão das exigências previstas no estatuto do torcedor, isso é muito preocupante”, alerta.

Potiguar 2015
ABC, América, Alecrim, Globo, Palmeira de Goianinha, Santa Cruz, Corintians, Potiguar e Baraúnas estão confirmados na competição, além do Força e Luz, equipe que conquistou o título da segunda divisão do certame.
A edição de 2015 terá dois turnos, diferente daquela realizada este ano, quando três turnos foram disputados em 21 datas disponibilizadas no calendário nacional. Com a redução para 12 por determinação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a disputa passará a dois turnos e o início previsto para o dia 25 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário