Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 23 de abril de 2015

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE ONLINE

ALCAÇUZ
O Governo Robinson Faria precisa ser dividido em dois momentos em relação ao caso da penitenciária de Alcaçuz. O primeiro foi merecedor de elogios pela agilidade com que atuou para conter as rebeliões e tomar as providências locais com ajuda nacional.

ALCAÇUZ II
O segundo momento vivido pela atual gestão não é dos melhores. As fugas anunciadas não mereceram as devidas providências por parte das autoridades. Desculpa não é solução. Os túneis foram cavados e os bandidos escaparam duas vezes em menos de duas semanas.

ALCAÇUZ III
O Governo tinha a obrigação de fazer algo para evitar as fugas. Seja a colocação de policiais no entorno do presídio, cães nas proximidades ou mesmo a concretagem provisória da área onde as escavações são iniciadas. Reconhecer o problema demonstra seriedade por parte do Governo; mas não resolver o que é conhecido, revela incompetência.

DECISÃO
Governo é atitude. Quando houve os motins, os presos pediram a saída de Dinorá Simas da direção de Alcaçuz. O Governo não cedeu. Tomou a atitude correta. Eles queriam a saída de alguém reconhecidamente honesta, que trabalhava sem ‘esquemas’ no presídio. Porém, os fatos mudaram a realidade. Após duas fugas, não havia como Dinorá ser mantida no cargo. Agora, o Governo acertou na exoneração.

MISTER

A agenda do governador Robinson Faria seria iniciada hoje com uma visita dos candidatos ao Mister Universo, levados pelo jornalista Toinho Silveira. O marido de Juliana repassou essa parte da agenda oficial para o vice, Fábio Dantas.

CEASA
Segundo Sherloquinho, os problemas que estão ocorrendo na Ceasa podem desgastar a atual diretoria. Ausência e dificuldade para solucionar pequenos problemas, são reclamações constantes dos comerciantes.

COMUNICAÇÃO
O governador Robinson Faria deu posse hoje a sua nova secretária de Comunicação Social, Juliska Azevedo, que assumiu no lugar da colega Geórgia Nery. Confiança e competência não faltam às duas. Tanto a que asumiu, quanto a que deixou o cargo. Execução prática do cargo depende da habilidade individual, humildade e vaidade perto de zero.

ROMPIMENTO
Bastidores políticos alimentam a possibilidade de rompimento da ex-governadora Wilma de Faria com o prefeito Carlos Eduardo. Mas não é só isso. Já há quem diga internamente que a mãe de Lauro não vai aceitar o desprezo do filho de Agnelo e poderá ser candidata contra ele ou se aliar ao governador Robinson Faria para derrotar o prefeito.

MUDANÇA
Wilma já sabe que não será vice novamente na chapa de Carlos Eduardo. Restará tomar posição em relação ao processo sucessório do próximo ano. Diante das dificuldades financeiras, estruturais e do desgaste da imagem, Wilma poderá optar por não ser protagonista; mas isso não a impediria de ser aliada de outra candidatura.

UNIÃO
Caso Wilma não seja candidata e o rompimento com Carlos Eduardo seja concretizado, a mãe de Márcia poderá se aliar ao grupo do governador e apoiar a candidatura de Fernando Mineiro a prefeito de Natal. A história política do RN já demonstrou que em política, tudo é possível.

POSSSIBILIDADES
Como em política tudo é possível, o aliado de hoje poderá ser o adversário de amanhã. Assim como o adversário de hoje, poderá virar aliado amanhã. Aqui no RN, como ocorre também no resto do país, o que vale é a conveniência de cada grupo ou partido.

PROCURA
A coluna recebeu e-mail de Godofredo Lucas: “Faz muito tempo que não participava de sua prestigiosa coluna. Então, hoje, resolvi pedi sua ajuda no sentido de através da sua credibilidade como jornalista, imparcial, juntamente com Sherloquinho, descobrirmos qual a Delegacia que o Governador está dando expediente. Pois, durante sua campanha, ouvi-o dizer que faria isto depois de eleito. Estou querendo dar-lhe os parabéns pelos 100 dias de Governo, pra mim até aqui regular. Só que não quero ir ao Centro Administrativo e sim numa delegacia, pois assim, confirmaria se verdadeiras suas palavras de campanha”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário