A Federação dos Municípios do RN (FEMURN) está atuando na defesa dos interesses das cidades produtoras de gás e petróleo, registrou informação de Alexandra Ferreira, da assessoria de comunicação da entidade municipalista. O secretário municipal da Fazenda de Mossoró, Jerônimo Rosado, esteve na sede da FEMURN, na capital do estado, conduzindo reunião sobre tal tema, e que contou com a presença de 15 prefeitos de municípios produtores do estado.
Na ocasião, foi assinado o termo de acordo de rateio do valor adicionado entre os municípios produtores do RN. O ajuste tem o objetivo de implantar a regularização da formação dos índices percentuais relativos à distribuição de 25℅ do produto de arrecadação do ICMS.
Com a assinatura do termo, a FEMURN e os prefeitos vão atuar em conjunto melhorar a arrecadação do ICMS nos municípios e readequar a atual metodologia de distribuição que não beneficia os produtores. “Estaremos representando, por meio da nossa Federação, para que se faça uma divisão mais justa. Queremos que o valor adicionado seja compatível com a produção de cada cidade”, enfatizou Francisco José Júnior (PSD), prefeito de Mossoró e presidente da FEMURN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário