Idealizados para concretizarem oportunidades de trabalho e renda às pessoas presas e egressas do sistema prisional, os Escritórios Sociais seguem sua expansão em terras potiguares com a inauguração, pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF), de uma unidade deste instrumento de cidadania na Comarca de Currais Novos, em parceria com a Prefeitura Municipal, nessa quinta-feira (24).
Na ocasião, a desembargadora Zeneide Bezerra, supervisora do GMF, reiterou a importância daquele equipamento público para o atendimento das demandas da população egressa do sistema carcerário e seus familiares. “O Escritório Social vai proporcionar a estas pessoas oportunidades de redirecionamento das suas vidas na constante busca da ressocialização, da humanização do atendimento e da garantia de seus direitos básicos”, afirmou. Segundo ela, estes devem ser compromissos dos poderes Judiciário e Executivo, postos em prática com a instauração do Escritório Social de Currais Novos, já que ambos atuaram em conjunto para concretizar o equipamento local. Escritório Social de Currais Novos passa a funcionar no CRAS da cidade Escritório Social de Currais Novos passa a funcionar no CRAS da cidade
Na mesma oportunidade, o prefeito de Currais Novos, Odon Júnior, falou da importância da inauguração para a cidade e também destacou o legado social da desembargadora Zeneide Bezerra no Judiciário norte-rio-grandense e prestou-lhe homenagem. Ao final da solenidade, descerraram a placa inaugural do equipamento, que passa a funcionar no CRAS da cidade. Atualmente, o Rio Grande do Norte já conta com um total de 13 Escritórios Sociais, são eles: Natal, Parnamirim, Caicó, Mossoró, Nísia Floresta, Ceará-Mirim, Pau dos Ferros, Macaíba, São Gonçalo do Amarante, Parelhas, Currais Novos. Outros dois estão em fase de implantação nas comarcas de Apodi e Nova Cruz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário