De acordo com matéria publicada no Jornal de Hoje e ao comentar sobre o processo sucessório no município de Caicó, o deputado Vivaldo Costa, que deixará o PR por divergências com o líder do partido, deputado João Maia, disse na manhã desta quarta-feira que a disputa naquele município seridoense “será polarizada entre o novo, representado pelo advogado e administrador de empresas, Hugo Marinho, do PP, e o atraso, que tem como candidato o ex-prefeito Roberto Germano”, que segundo o deputado já demonstrou sua incompetência quando foi prefeito de Caicó no período de 2001 a 2005, inclusive, tendo desistido de concorrer à reeleição para apoiar Bibi Costa. E completou: “Daí a decepção de Manoel Torres que criou a frase que ficou famosa em Caicó: “Germano nunca mais”.
Vivaldo Costa, que exerce liderança política em Caicó, onde foi prefeito e deputado estadual várias vezes, além de vice-governador e governador do Estado em substituição a José Agripino, faz críticas contundentes ao ex-prefeito e candidato do PMDB nas eleições deste ano, Roberto Germano. Diz, por exemplo que o ex-prefeito caracterizou-se como “um traidor”. E cita alguns exemplos: “Roberto traiu todo mundo. Traiu o PMDB que o elegeu e ele foi para o lado de Bibi Costa. Traiu Álvaro Dias para ficar comigo. E traiu Garibaldi Filho para ficar com Wilma de Faria. Além disso, Roberto Germano fez uma administração medíocre, atrasando o funcionalismo e sem crédito no comércio de Caicó para comprar um carretel de linha”, ressaltou o deputado.
Segundo Vivaldo Costa, nesta eleição o povo de Caicó terá oportunidade de eleger Hugo Marinho, segundo ele, um jovem qualificado que representa o moderno na política caicoense. O parlamentar destaca: “a coligação que apoia Hugo Marinho é formada por 12 partidos, entre eles, o PT de Lula e da deputada Fátima Bezerra, o PSB de Wilma de Faria e Bibi Costa, o DEM de Rosalba Ciarlini e José Agripino e o PMN dos deputados Ricardo Motta e Antonio Jácome”. Perguntado sobre qual será a estratégia para derrotar Roberto Germano, que se encontra à frente nas pesquisas de opinião pública, Vivaldo Costa afirmou: “é só mostrar o passado de Roberto Germano e dizer que Hugo Marinho é o moderno. Tanto é que o nosso candidato está sendo apoiado por uma grande coligação envolvendo vários partidos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário