
A renovação na Câmara Municipal de Natal não é só o desejo de alguns políticos, mas uma previsão da Start. Na pesquisa divulgada hoje, o Instituto prevê que dos 29 nomes (oito a mais que o número atual de cadeiras), 15 sejam eleitos pela primeira vez para a vaga de vereador. Entre os nomes, a professora Amanda Gurgel, do PSTU, Ubaldo Fernandes, do PMDB, e Valtécio, do PSDB. E não é só. Os líderes comunitários Joãozinho do Planalto, do PDT e Aroldo Alves, do PSDB, estão entre os mais citados. O músico da banda Grafith, Júnior Grafith, do PRB; o ex-chefe de gabinete da prefeita Micarla de Sousa, Kalazans Bezerra, do PV, e Rodrigo Bico, do PT, também aparecem entre os 29 primeiros.
Dentro dessa previsão, inclusive, os familiares de muitas de lideranças políticas do RN devem ser eleitas. Felipe Alves, do PMDB, filho do conselheiro do TCE, Paulo Roberto Alves e sobrinho do ministro e senador Garibaldi Alves Filho, é um deles, mas não é o único. Na lista dos 29 primeiros colocados da Start aparecem também Dickson Nasser Jr, do PSDB, filho do vereador Dickson Nasser; Rafael Motta, do PP, filho do deputado estadual e presidente da Assembleia, Ricardo Motta (PMN); e Bertone Marinho, do PMDB, irmão da deputada estadual Gesane Marinho, do PSD. Entre os que devem continuar na Câmara Municipal de Natal, segundo a Start, estão Adão Eridan, do PR; Chagas Catarino, do PP; Aquino Neto, do PV; Júlio Protásio, do PSB; Júlia Arruda, do PSB; Edivan Martins, do PV; Fernando Lucena, do PT; Maurício Gurgel, do PHS; Professor Luis Carlos, do PMDB; Raniere Barbosa, do PRB; Assis Oliveira, do PR; Franklin Capistrano, do PSB; Enildo Alves, do DEM; e Albert Dickson, do PP. Luiz Almir, do PV, e Wober Júnor, do PPS, que já foram vereadores, também estão cotados para voltar a Câmara.
INDECISOS
Como se trata de uma pesquisa espontânea, a Start apontou ainda um alto índice de eleitores indecisos. Para se ter uma ideia, Adão Eridan, o mais citado (33 vezes), teve 10 vezes menos citações que o “não sei”. Os indecisos, na Start, foram 35,2%, ou seja, 340, dos 965 entrevistados, não souberam dizer em quem vão votar. Os votos em branco e nulo representaram 12,1% (117 respostas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário