Numa sessão de pouco tempo de duração na tarde de ontem, terça-feira, (27), sem muitos debates e sem ordem do dia, o vereador Gilberto Valdeger foi o único dos presente que tratou dos últimos acontecimentos em Jardim do Seridó, onde o Ministério Público pediu a cassação de quatro eleitos sob a acusação de compra de votos, sendo três da situação (Jocimar Dantas, Anchieta Moura e Joaci costa) e um da oposição, (Iron Júnior).
O vereador se mostrou confiante na condenação dos acusados, e disse que para ser vereador em Jardim do Seridó basta ter dinheiro e comprar os votos, caso contrário não se elege. “Esperamos que a justiça seja feita, para moralizar, pois só existem duas formas de ser votado para vereador, ou compra a eleição e se elege, ou apela para os votos dos amigos e do reconhecimento pelo trabalho e fica na suplência”, disse o edil.
De frente a um dos vereadores acusado de ser o chefe da compra de votos em Jardim do Seridó, o vereador Joaci Costa, Gilberto Valdeger disparou o velho ditado que segundo ele foi o lema da última campanha política no município. “A campanha aqui em Jardim do Seridó foi à base do ‘Aonde dinheiro e peia for e não resolver é porque foi pouco’, mas parece que o dinheiro e a peia não foram o bastante e agora vamos esperar que tudo isso acabe com a moralização”, finalizou o vereador.
Fonte e foto: paulinhofilho
Nenhum comentário:
Postar um comentário