Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 28 de março de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

INÍCIO
Para muitos, o ano começa efetivamente a partir de segunda-feira, com a chegada do mês de abril. No aspecto político, o Governo do Estado passa a contabilizar o tempo de forma regressiva, já que estabeleceram internamente que a atual gestão teria cerca de seis meses para reverter o desgaste perante a opinião pública.

DESGASTE
Caso os governistas contem o prazo somente a partir do início de abril, o mês de setembro seria o máximo que a gestão poderia contabilizar para uma avaliação definitiva sobre o futuro da atual administração e da carreira política da governadora Rosalba Ciarlini.

CAMINHOS
Alguns adversários da governadora não acreditam mais em reversão do quadro, o que provocaria uma arrumação na chapa da oposição, que passaria a contar inclusive, com nomes oriundos da base governista. Porém, em política não há mortes prematuras; mas desgaste que pode ou não ser contornado.

REVERSÃO
A reversão do quadro de desgaste da governadora Rosalba Ciarlini é muito difícil. Pelo simples fato de que não se vislumbra mudança efetiva na forma de governar. A troca de nomes não implica em autonomia na gestão. Quem vai continuar mandando no Governo é Carlos Augusto Rosado, cujas prioridades não são as mesmas da população. Os dois primeiros anos deu para perceber.

REVIRAVOLTA
Portanto, com a montanha de dinheiro que o Governo espera contar a partir de agora, com a promessa de transformar o RN em canteiro de obras, Rosalba poderá reduzir o desgaste, fruto muito mais da decepção e da frustração, do que de efetiva incompetência gerencial.

SILÊNCIO
O governador de fato do RN, Carlos Augusto Rosado, assumiu a Chefia da Casa Civil do Governo há cinco meses, mas a população ainda não viu, não leu e não ouviu sua voz. Ele não fala com a imprensa. E fica por isso mesmo.

BRASÍLIA
Um potiguar ocupar cargo no segundo escalão do governo do Distrito Federal. O advogado André Zamenof foi nomeado secretário-adjunto de Planejamento Econômico. Ele é filho de Manoel Alves, que foi Delegado Geral de Polícia no RN.

PÁSCOA
Boa Páscoa aos leitores e leitoras da coluna; que Deus abençoe e ilumine o caminho de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário