Pelo visto, o presidente da Câmara Municipal de Caicó, vereador Lobão Filho (PMDB) esta literalmente vivendo em um inferno astral. Lobão está sendo aconselhado pela assessoria jurídica do legislativo a reduzir o salário dos vereadores. O problema é que a Câmara de Caicó já ultrapassou e muito os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, na questão do percentual da folha de pagamento do pessoal.
O salário dos vereadores de Caicó chega a 7 mil reais mensais, sendo 10 mil reais apenas para o presidente. Lobão enfrenta divergências, principalmente nos vereadores aliados que o elegeram presidente. Muitos dos compromissos não foram cumpridos o que desgastou sua relação com “aliados”, e baixar o salário dos colegas poderá ser um “balde de água fria” no seu projeto de reeleição para presidente.
Mas, a idéia de reduzir os salários não será necessariamente economia aos cofres públicos. A idéia é reduzir os salários e aumentar a chamada verba indenizatória (ou verba de gabinete) que cada vereador tem direito por mês, que chega a 3.500 reais mensais. Os gastos do poder legislativo só aumentaram na gestão de Lobão Filho. O pior é que em contra partida, a divulgação ou transparência diminuiu ou, praticamente zerou. O que está na mira do Ministério Público.
Fonte: Suébster Nery
Nenhum comentário:
Postar um comentário