Páginas

BUSCA NO BLOG

sexta-feira, 26 de abril de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

SECA
A chuva que caiu no interior, mostrou, em menos de uma semana, o quão incompetente, insensível e inoperante tem sido nossa classe política, especialmente o Executivo. Ora, bastou a ajuda Divina para revelar a mudança na cor da vegetação. Ou seja: Se tiver água, a secura cede lugar ao verde.

SECA II
Portanto, caso o Governo tivesse o mínimo de sensibilidade e fosse um pouco mais operacional, a Zona Rural do RN não estaria vivendo esse sofrimento. Afinal, quando a água chega, o sofrimento vai embora.

SECRETARIA
Para se ter uma idéia da insensibilidade oficial, basta dizer que Rosalba passou mais de cinco meses para nomear um novo secretário de Agricultura. O que havia saído, Betinho Rosado, nada fez para minimizar o que já se anunciara; e o Governo sequer escolheu seu substituto de forma rápida, mesmo diante de uma seca violenta que todos já sabiam.

LANÇAMENTO
Ir ao interior ser solidária com o sofrimento do homem do campo, a governadora não vai, mas participar de lançamento de jóias, é com ela mesmo. Com direito a cobertura oficial.

DIVISÃO
Se a eleição fosse hoje e o PMDB permanecesse com a governadora Rosalba Ciarlini e o PSB  na oposição, o deputado Tomba ficaria numa situação de absoluta divisão. Afinal, Tomba é filiado ao PSB, mas sua mulher, prefeita de Santa Cruz, Fernanda Farias, é do PMDB. Ou seja: Marido e mulher podem ficar em palanques separados na eleição estadual. Ou não.

MINHA VIDA

Já pipocam denúncias que casas do programa Minha Casa, Minha Vida, estariam caindo por falhas na construção. Segundo Sherloquinho, o nome do programa fica cada vez mais original. Afinal, se a casa cair, o morador pode perder o mais importante, a vida.

CURRÍCULO
Os candidatos a desembargador na eleição do Quinto Constitucional teriam até o dia 06 de maio para atualizar e entregar os currículos e enviar a documentação ao Tribunal de Justiça. Mas todos já mandaram os documentos bem antes do prazo.

CURRÍCULO II
Segundo Sherloquinho, é justamente após a análise dos currículos que alguém poderá ser prejudicado na avaliação dos desembargadores. Com a determinação do CNJ de voto aberto e fundamentado, cada desembargador vai ter que argumentar o motivo do voto. Dessa forma, quem tiver algo negativo, pode ‘sobrar’ na escolha.

LICENÇAS
Informações que chegam à coluna, dão conta que o IDEMA não estaria liberando as licenças para os assentamentos rurais do Estado. Por causa disso, nenhum tipo de benfeitoria pode ser feito no local. Associações rurais pedem socorro.

CORTE
Sherloquinho afirma que os telefones da FUNDAC estão cortados por falta de pagamento. O que é que tá havendo?

PROCURADOR
O futuro procurador geral de Justiça do RN, Rinaldo Reis, vai estabelecer algumas mudanças internas no MP para melhorar atendimento à população potiguar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário