Páginas

BUSCA NO BLOG

quinta-feira, 25 de abril de 2013

“EU NÃO ESPERO MAIS NADA DA JUSTIÇA”, AFIRMA ADVOGADO DE CARLA UBARANA


Carla  Ubarana, que  cumpre pena no Complexo Penal João Chaves, inda aguarda julgamento de  (Foto: Alberto Leandro)

“Eu não espero mais nada da Justiça em relação ao julgamento deste mérito”, informa o advogado Marcus Leal, que defende o casal Carla Ubarana e George Leal no caso dos desvios de precatórios do Tribunal de Justiça. Ele informa que o pedido de Habeas Corpus ainda não tem data para ser julgado e que desconhece a informação de que julgamento estaria marcado para 30 de abril na Câmara Criminal do TJ.

A ex-chefe da Divisão de Precatório do TJ está cumpre pena no Complexo Penal João Chaves. Seu marido George Leal, por enquanto está cumprindo a sentença em regime semiaberto no mesmo local. O defensor se mostrou pouco esperançoso de alcançar os objetivos: “ O Juiz não aceitou as alegações da defesa e do Ministério Público para conceder a Delação Premiada com informações importantes sobre o processo, quanto mais para dar este Habeas Corpus agora”, informou.

Apesar disso, Marcus Leal informa que o casal permanece à espera de um desfecho positivo com soltura de ambos. “Eles estão serenos e têm esperanças. Apenas aguardam este julgamento agora”, afirmou o advogado. O Habeas Corpus pede a liberdade para Carla Ubarana, presa após a condenação do juiz Armando Ponte, da 7ª Vara Criminal a 10 anos de prisão em regime fechado. Dois pedidos foram feitos anteriormente ao TJ, ambos negados, tornando a Câmara Criminal a última instância do judiciário estadual para obtenção da liberdade. O empresário George Leal, que é primo do advogado, condenado a seis anos de prisão, continua dormindo no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi. A defesa alega que ele deveria esta cumprindo a sentença em regime semiaberto e que ainda tentará uma audiência com o juiz Henrique Baltazar, da Vara de Execuções Penais, para rever o regime de prisão do marido de Carla Ubarana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário