Páginas

BUSCA NO BLOG

sábado, 27 de julho de 2013

COLUNA DE TULIO LEMOS DO JORNAL DE HOJE…

DESATENÇÃO
O deputado Walter Alves ficou ainda mais irritado com a governadora Rosalba Ciarlini pela desatenção do que propriamente pelo veto ao seu projeto de isentar IPVA para carros convertidos a gás natural. Afinal, o filho de Garibaldi só tomou conhecimento do veto pelo Diário Oficial. Ninguém do Governo teve a consideração de sequer ligar para o deputado do PMDB. Tratamento de adversário.

DESATENÇÃO II
O pior nessa situação do veto de Rosalba ao filho de Garibaldi é que para o Governo vetar algum projeto, o mínimo que poderia fazer, por se tratar de um parlamentar aliado, seria conversar com o deputado e justificar as razões do veto de forma técnica, para evitar um problema político. A falta de um articulador no Governo e a desatenção do casal governador, provocam esse tipo de coisa.

LEMBRANÇA
Em passado recente, a então governadora Wilma de Faria era adversária ferrenha do senador Garibaldi Filho, mas isso não foi suficiente para a mãe de Márcia vetar um projeto do filho de Garibaldi. Pelo contrário. Wilma sancionou projeto de Walter Alves, que instituía o selo ‘boi da terra’. Ou seja: A adversária deu tratamento de aliado e a aliada deu tratamento de adversário. Garibaldi contabilizou o menosprezo da Rosa ao seu filho. E não engoliu satisfeito.

QUEBRADEIRA
Wilma de Faria acusa a governadora Rosalba Ciarlini de ter quebrado o Estado. Rosalba responde e diz que foi Wilma quem quebrou o RN. Sherloquinho afirma que as duas estão falando a verdade. Pelo menos nesse caso, Rosalba e Wilma falam a coisas verdadeiras.

RESPONSÁVEL
A secretária de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Natal, Elequicina Santos, é acusada pelos permissionários do transporte alternativo de ser a responsável indireta pela invasão ao prédio da Prefeitura. Ela foi procurada várias vezes pelos líderes do sindicato e ignorou, sem sequer conversar com os permissionários. Diante do desprezo dado pela secretária, o pessoal resolveu tomar a medida extrema.

SUMIÇO
Por falar em Elequicina, a secretária simplesmente não aparece para discutir os problemas inerentes a sua pasta. Sequer fala a respeito do projeto de licitação do transporte. Não se reúne com estudantes ou permissionários e provocou o desgaste ao prefeito Carlos Eduardo pela ocupação do prédio.

SAQUE
Sherloquinho afirma que há sérias suspeitas que a governadora Rosalba Ciarlini tenha realizado um saque de R$ 150 milhões nas contas do Fundo de Previdência dos servidores. A Rosa teria feito o saque para cobrir a folha de pagamento, com o compromisso de restituir depois os recursos. Seria o mesmo que Carlos Eduardo fez na gestão anterior como prefeito.

ILEGALIDADE
A retirada de dinheiro do fundo previdenciário é ilegal. Carlos Eduardo, não se sabe os motivos, não foi responsabilizado pelo ato irregular e devolveu o dinheiro. Caso Rosalba tenha efetivamente feito o saque nas contas do IPERN, será acusada de apropriação indébita. Com o agravante de não ter o dinheiro para repor o saque ilegal.

CORTES
A governadora Rosalba Ciarlini determinou corte nos gastos das secretarias. A medida parece que surtiu efeito. Há casos de corte de energia elétrica e de internet em alguns órgãos do Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário