Páginas

BUSCA NO BLOG

terça-feira, 27 de agosto de 2013

GOVERNO NÃO CONVOCARÁ PROFESSORES PARA O INTERIOR DO RN

A nova diretora da 10ª DIRED, Lucinha Gregório, afirmou aos diretores das escolas de sua circunscrição, em reunião neste dia 27, que o Estado não convocará nem contratará professores para o interior do estado. O governo anunciou no seu portal da educação que convocará 115 professores aprovados no último concurso. Também falou que o Estado não apresentou ainda soluções para sanar o grande problema da falta de professores nas escolas públicas estaduais. Dessa forma as escolas permanecem com o déficit de professores e os alunos permanecem prejudicados sem aulas, especialmente os que estão se preparando para o ENEM ou para os vestibulares.
A Secretária de Educação Betânia Ramalho acredita que só a greve é prejudicial ao sistema de ensino do RN e culpa os professores e funcionários grevistas que atualmente reivindicam melhorias na educação.
De acordo com a classe educadora, o atual governo não é verdadeiro nas suas declarações quando se refere aos números da greve nem quando afirma que retoma diálogo com o SINTE-RN. Tais notícias divulgadas na mídia tem a intenção de maquiar o verdadeiro caos pelo qual passa a educação além de buscar colocar a população contra a categoria. Até o momento, a forma mais “dialógica” do governo com a categoria é a ameaça do corte do ponto dos que aderiram ao movimento grevista.

Fonte: Moacir Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário